14/12/2011

Sub-20 vence e encerra 1ª fase com a melhor campanha geral

O Internacional confirmou sua primeira colocação no Grupo 2 do Brasileirão Sub-20 ao vencer o Bahia na noite desta quarta-feira, em Pelotas, pela última rodada da fase de grupos. O adversário saiu na frente, mas o Colorado virou e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Gols de Thiago Santana e Giovâni. Com isso, o grupo de André Jardine fechou a primeira etapa da competição com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha dentre as 20 equipes participantes. Nenhuma delas conseguiu quatro vitórias nesta etapa.

A vitória desta noite demonstrou o que está sendo o Inter no campeonato: soberano. Com um time quase reserva (apenas os titulares Thales e Fred atuaram), o Campeão de Tudo demorou para acertar o entrosamento, tanto que levou um gol. Mas, quando se encontrou, tomou conta da partida e virou com autoridade. "Se mantivermos a mesma pegada, poderemos conquistar este título. O grupo está unido e atrás desta taça", falou Paulinho no final do jogo. 

Escalação do triunfo: Jandrei; Claudio Winck, Thales (Pedro Victor), Luís Felipe e Marlon Bruno (Paulinho); Marlon Bica, Raphinha, Fred (Diogo) e Rafael; Thiago Santana (Marquinhos Vilela) e Giovâni.

Fluminense no caminho

Agora o Internacional encara as quartas de final do Brasileirão Sub-20. O adversário será o Fluminense, segundo colocado do Grupo 1, atrás do América-MG. O jogo será na sexta-feira, às 18h45, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas, com transmissão ao vivo do Sportv (canal 39 da NET). Nas outras partidas das quartas, o América-MG encara o Cruzeiro, o Vitória enfrenta o Botafogo e o Santos pega o Coritiba.

Torcida fez a festa

Destaque no jogo de hoje, além da vitória colorada, foi a presença da torcida do Inter no estádio Bento Freitas. Uma galera bem animada acompanhou o jogo das arquibancadas, inclusive o ex-atacante e campeão da Libertadores de 2010 pelo clube, Taison, que nasceu em Pelotas.

> Tabela do Inter

1ª Fase

06/12 - Figueirense 1x3 Inter
08/12 - Flamengo 0x1 Inter
10/12 - Inter 3x0 Cruzeiro
14/12 - Inter 2x1 Bahia

Quartas de final

16/12 - Inter x Fluminense

> Grupo 2

Inter - 12 pontos
Cruzeiro - 7 pontos
Figueirense - 4 pontos
Bahia - 3 pontos
Flamengo - 2 pontos

> Números do Inter

4 jogos
4 vitórias
0 empates
0 derrotas
9 gols marcados
2 gols sofrido
100% de aproveitamento


Outras notícias
Loja Virtual