12/11/2011

Inter treina em Belo Horizonte na véspera do jogo

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Belo Horizonte

O Internacional aproveitou a manhã deste sábado para treinar na Cidade do Galo, local utilizado pelo Atlético-MG na preparação para seus jogos. Foi apenas uma atividade recreativa, o tradicional rachão de véspera de partida, já que o time que encara o Cruzeiro está praticamente definido pelo técnico Dorival Júnior. Após a movimentação, o Colorado regressou ao hotel onde está concentrado em Belo Horizonte. A viagem para Sete Lagoas, cidade localizada a cerca de 70 quilômetros da capital, será feita de ônibus horas antes do confronto na Arena do Jacaré.

Cruzeiro e Inter se enfrentam neste domingo a partir das 19h, pela 34ª rodada do Brasileirão, com acompanhamento em tempo real pela Rádio Inter e Lance a Lance do site. Sétimo colocado, com 51 pontos, o time colorado persegue a classificação à Libertadores 2012 nos cinco jogos restantes no campeonato.

> Galeria de fotos do treino

Time encaminhado  por Dorival

O time que irá em busca da vitória em Minas Gerais terá uma série de mudanças em relação à partida contra o Fluminense. Leandro Damião, Juan e Kleber, suspensos, e Guiñazu, convocado para a Seleção Argentina, não poderão atuar. Assim, Bolívar, Fabrício, Elton e Gilberto devem ser os titulares. Tinga também tem boas chances de ganhar uma oportunidade no lugar de Andrezinho.


Bolívar volta ao time na partida que será disputada em Sete Lagoas

O Inter deve ir a campo com Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti, Elton, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Gilberto. Confira os demais atletas relacionados.

Mobilização

Após o treino, Dorival reuniu o grupo para uma conversa na qual pediu empenho total na partida contra o Cruzeiro. O técnico também reforçou a postura tática que o time deverá adotar durante o duelo na Arena do Jacaré. "O Dorival é um cara muito motivador. Nos pediu atenção total, porque ainda temos chances de conquistar a vaga na Libertadores. Vai ser um jogo muito difícil, mas a gente poderá até usar a pressão que o Cruzeiro está enfrentando a nosso favor. Vai depender muito dos momentos iniciais da partida, se conseguirmos nos impor", avalia Bolívar, que retorna à zaga ao lado de Rodrigo Moledo.


Dorival conversa com o grupo após o treino na Cidade do Galo

Programação

O regresso para Porto Alegre ocorre no começo da tarde de segunda-feira, com chegada prevista para as 19h. Pela manhã, os jogadores que não atuarem contra o Cruzeiro treinam na Cidade do Galo. Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Bahia no Beira-Rio.

Reta final do Brasileirão

13/11 (19h) - Cruzeiro x Internacional
16/11 (20h30) - Internacional x Bahia
20/11 (17h) - Botafogo x Internacional
27/11 (17h) - Flamengo x Internacional
04/12 (17h) - Internacional x Grêmio


Outras notícias
Loja Virtual