11/11/2011

Inter em Belo Horizonte para duelo com o Cruzeiro

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Belo Horizonte

Após uma viagem tranquila desde Porto Alegre, que teve escala em Guarulhos-SP, o Internacional desembarcou por volta das 19h30 desta sexta-feira na capital mineira, onde fica concentrado até domingo para a partida contra o Cruzeiro. O jogo, válido pela 34ª rodada do Brasileirão, será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, cidade distante cerca de 70 quilômetros de Belo Horizonte. O deslocamento será feito de ônibus horas antes da confronto.


Torcida colorada marcou presença no desembarque do Inter em Belo Horizonte

O Inter ainda fará mais um treinamento, na manhã deste sábado, no CT do Atlético-MG. Porém, o time que enfrentará o Cruzeiro está praticamente definido pelo técnico Dorival Júnior. Na manhã desta sexta-feira, o treinador realizou uma atividade tática no Beira-Rio que encaminhou a escalação que irá em busca da vitória que poderá deixar o Colorado mais próximo do G-5.

A grande novidade no trabalho foi o aproveitamento do atacante Gilberto, que será o substituto de Leandro Damião. O artilheiro da temporada, assim como Juan, Kleber e Ilsinho, estão suspensos. Guiñazu, convocado para a Seleção Argentina, completa a lista de desfalques para o importante duelo em Minas Gerais.

O Inter deve atuar com Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Fabrício; Bolatti, Elton, Tinga, Oscar e D'Alessandro; Gilberto. A tendência é que Zé Roberto seja opção para o decorrer da partida. Os meias-atacantes João Paulo, Ricardo Goulart e Marquinhos são as novidades entre os relacionados. Clique aqui e confira a lista dos concentrados.

"Vamos iniciar com o Gilberto. Ele vem em um ritmo de treinamento um pouco diferente do Zé. Talvez seja conveniente ter o Zé para um momento determinado da partida, em que possa tentar alguma coisa diferente. Com o Gilberto, ganhamos um pouco de mobilidade, uma movimentação mais constante, uma presença um pouco mais constante na área", pondera Dorival.

Sétimo colocado, com 51 pontos, o Inter pretende encarar as cinco partidas restantes no campeonato como se fossem verdadeiras decisões. "Agora vai ter que ser assim. Cada jogo é uma final na nossa busca pela vaga na Libertadores", afirma o lateral Fabrício, que ocupará a vaga de Kleber. 

Reta final do Brasileirão

13/11 (19h) - Cruzeiro x Internacional
16/11 (20h30) - Internacional x Bahia
20/11 (17h) - Botafogo x Internacional
27/11 (17h) - Flamengo x Internacional
04/12 (17h) - Internacional x Grêmio


Outras notícias
Loja Virtual