17/04/2005

A FESTA DA NAÇÃO COLORADA

A torcida colorada não cansa de gritar "tetracampeão, tetracampeão!!!!". O Rio Grande do Sul está vibrando com a conquista do quarto campeonato gaúcho consecutivo pelo Inter, feito que não ocorria desde 1984. Em Porto Alegre as ruas foram tomadas pelas cores vermelho e branco em uma festa que deve se estender ao longo da semana. No Estádio Beira-Rio, aproximadamente 5 mil torcedores aguardavam ansiosamente pela delegação colorada, que levou mais de 1h30min para se deslocar de Campo Bom até a capital. O ônibus que trouxe os tetracampeões percorreu os 45 quilômetros acompanhado por um comboio de carros que buzinavam incessantemente.


Taça erguida dentro do Beira-Rio: jogadores comemoram o tetra com a torcida

Assim que os jogadores pisaram no gramado do Gigante para apresentar a taça do campeonato à torcida, um foguetório irrompeu a noite mais colorada do ano. Ao som de 'We are the champions' (Nós somos campeões), do Queen, que tocava em alto e bom som no sistema de áudio do estádio, os tetracampeões se confraternizaram com a fiel torcida. O centrovante Souza, um dos heróis da conquista, foi saudado das arquibancadas: "Uh, terror, Souza matador!". Eufórico, o jogador agradeceu ao apoio da massa: "Todo  mundo está de parabéns. Esta torcida é maravilhosa". O meia-atacante Fernandão não escondia a emoção por ter conquistado seu primeiro título pelo Inter: "Estou muito orgulhoso de vestir a camisa colorada e fazer parte desta grande nação", declarou.


Todo mundo queria tirar uma foto com a taça

Jogadores, dirigentes e torcedores posavam para fotos com a taça, registrando da maneira mais espontânea possível o orgulho de ser colorado. Já no vestiário, os campeões assistiram ao compacto da decisão e comentavam cada lance com muita vibração. "Mas que cruzamento, hein!", dizia Fernandão, referindo-se ao lance do primeiro gol do Inter, quando Elder Granja cruzou na medida para Souza marcar. O técnico Muricy Ramalho observava o VT com a mesma tensão que lhe é peculiar quando está à beira do campo. "Calma, professor, o título já é nosso", brincou um funcionário do Clube, fazendo todo mundo cair na risada. Ainda não satisfeitos com as inúmeras fotos com a taça que foram tiradas no campo do Beira-Rio, os tetracampeões fizeram questão de fazer mais um registro, desta vez todos juntos. Foi a foto da união do grupo que conquistou de maneira heróica e inesquecível o 37º título estadual.


Grupo unido comemora a conquista do tetracampeonato

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual