04/11/2011

Aliança: Chicago Fire efetiva o técnico Frank Klopas

Com o fim da temporada, muitos jogadores do Chicago Fire expressaram o desejo de ter Frank Klopas no comando da equipe em 2012. Na última quinta-feira (03/11), o pedido dos atletas foi atendido e o clube efetivou Klopas com técnico do Fire para a próxima temporada. Com isso, ele se torna o sexto treinador em tempo integral da história do time.


Frank Klopas assume a equipe norte-americana

Klopas atuava como diretor técnico do Fire desde janeiro de 2008. No final de maio deste ano, ele assumiu o comando técnico interino substituindo Carlos de los Cobos. Frank montou uma equipe forte e que trabalhou duro. O time saiu da última colocação da conferência leste da Major League Soccer e terminou a temporada na sexta posição, apenas três pontos da classificação para os playoffs. Nos últimos 12 jogos da temporada, foram sete vitórias, dois empates e três derrotas.
        
Após o anuncio da efetivação, o proprietário do Chicago Fire, Andrew Hauptman, elogiou o trabalho de Klopas e se mostrou esperançoso quanto ao futuro do time. “Eu acredito que o Frank (Klopas) é a melhor pessoa para liderar nossos jovens atletas rumo ao sucesso dentro de campo. Desde que o trouxemos para o Fire, ele mostrou um enorme comprometimento em construir o tipo de clube que nós desejávamos”, afirmou.

Foto: Site oficial do Chicago Fire


Outras notícias
Loja Virtual