25/10/2011

Leandro Damião reencontra a bola

Uma excelente notícia para os colorados: o artilheiro da temporada está perto de voltar ao time. Longe dos gramados desde a última semana de setembro por conta de uma lesão na coxa direita, o atacante Leandro Damião ingressou na etapa final da recuperação e em breve poderá ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Na tarde desta terça-feira, debaixo de muita chuva, o jogador participou de um treino com bola no gramado principal do Beira-Rio.

Foi uma atividade com o campo reduzido, que reuniu apenas os jogadores que não atuaram na partida contra o Corinthians, mas serviu para o autor de 39 gols na temporada reencontrar a bola. Damião movimentou-se com normalidade, deu arrancadas, cabeceou e não hesitou em trombar com os companheiros quando necessário.


Leandro Damião (E) deu boa resposta no seu primeiro treino com bola pós-lesão

A primeira parte do treinamento exercitou a posse de bola, sendo permitido apenas um toque por vez na bola. Depois, a comissão técnica promoveu um 'treino alemão', no qual três goleiras ficaram dispostas no gramado. A partir de então era permitido driblar e chutar a gol, e Damião também mostrou-se bem à vontade neste trabalho, marcando inclusive um gol de cabeça.

Segundo o coordenador de preparação física Élio Carravetta, entretanto, ainda é cedo de determinar uma data para o retorno do atacante: "Hoje ele deu uma resposta muito boa. Amanhã estão previstos trabalhos físico e com bola novamente. Vamos ver como ele vai ser sentir, se vai acusar dores musculares. Vamos avaliando sempre de acordo com a resposta do atleta. A previsão inicial é que ele seja entregue para a comissão técnica na próxima semana, mas nada impede que isso seja antecipado. Vamos seguir observando ao final de cada treino", explica o profissional.


Outras notícias
Loja Virtual