14/04/2005

AULA INAUGURAL DE INFORMÁTICA DO SACI EDUCACIONAL


Alunos participam da primeira oficina de informática

A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI) realizou nesta quinta-feira a aula inaugural da oficina de informática do Projeto Saci Colorado. O curso deu  início ao Projeto Saci Educacional e irá beneficiar jovens carentes da faixa etária entre 14 e 17 anos da Escola Euclides da Cunha, primeira instituição beneficiada pelo projeto. Estiveram presentes na inauguração, além do presidente da FECI Cesardo Vignochi, o gerente de marketing do Internacional Edu Pesce e representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados ( SERPRO), parceira do projeto. A primeira aula da oficina de informática contou com a participação de 15 alunos.

O que é o Projeto Saci Colorado

A vice-presidência de serviços  jurídicos do Sport Club Internacional, em cumprimento à decisão judicial proferida no processo nº 00102.021/94-5, acordou com o Ministério Público do Trabalho a substituição da multa imposta no referido processo pela prestação de serviços sociais na busca de alternativas no campo da educação, da cultura, da saúde e da profissionalização, garantindo o aumento da qualidade de vida do público alvo, bem como o resgate de sua cidadania. Assim surgiu o Projeto Saci Colorado, que tem a missão de desenvolver ações educativas que estimulem o exercício da cidadania, promovendo o ser humano, com vistas à melhoria da sua qualidade de vida.
           
O Sport Club Internacional e a Fundação de Educação e Cultura (FECI), através da empresa Científica Assessoria Empresarial LDTA, desenvolverão atividades educativas, sociais e culturais, que serão realizadas através de  oficinas pedagógicas, visando atender as necessidades e aptidões de cada grupo. Tais atividades serão dedicadas basicamente à faixa etária de 7 a 14 anos. Os cursos de qualificação e a orientação profissional serão desenvolvidos para os jovens que estão à procura do primeiro emprego, bem como para seus familiares que necessitam de qualificação profissional ou reciclagem de conhecimentos e aprendizagem de novas posturas diante do mundo do trabalho. Os conteúdos dos cursos serão desenvolvidos de forma a atender as necessidades de qualificação dos beneficiários e a dinâmica do atual mercado de trabalho.

Todas as atividades serão realizadas por instrutores, monitores e professores especializados, todos com qualificação profissional, como também acompanhados por psicólogo, psicopedagogo e assistente social. A meta do projeto é envolver diretamente mais de 50 mil pessoas até dezembro de 2006, nas atividades sociais, culturais, educacionais, esportivas, lazer, entretenimento e de qualificação profissional promovidas.

Foto: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual