17/10/2011

Mobilização: Inter projeta duelo com o Corinthians

O Internacional e a torcida colorada vivem a expectativa pelo duelo contra o Corinthians, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, que será disputado no próximo domingo (23/10), às 16h, no Beira-Rio. Será um jogo decisivo na busca por uma vaga na Libertadores 2012, já que o time paulista, líder do campeonato com 54 pontos, é adversário direto na tabela de classificação.

O Colorado é o sétimo, com 47, e está a três pontos do G-5. Uma vitória poderá diminuir esta diferença e até mesmo colocar o time na briga pelo título restando oito rodadas para o final da competição.

Semana para buscar o equilíbrio

O técnico Dorival Júnior terá toda a semana para preparar a equipe colorada para o clássico com os paulistas. Segundo o treinador, um dos principais objetivos nos trabalhos será buscar o reequilíbrio do time em torno do atacante Jô. "Vamos colocar como um desafio a busca por este reequilíbrio. Não podemos ainda contar com o Leandro Damião, então temos que dar as melhor condições possíveis para o Jô desempenhar a sua função. Ele está em um processo de readaptação ao futebol brasileiro. De qualquer forma acreditamos nele, é um jogador confiável", destaca Dorival.


Inter terá a semana inteira de preparação para o enfrentamento com o Corinthians

Jogo decisivo

O encontro com o Corinthians é tratado como um jogo de alto risco pelo técnico colorado. "Infelizmente não podemos mais errar, e o adversário é muito perigoso. Por tudo isso será um jogo de alto risco", avalia. Entretanto, Dorival confia no potencial do time colorado na busca por mais uma vitória em casa neste Brasileirão. Neste returno, sob o seu comando, o time está invicto em casa (4 vitórias e 2 empates) com um aproveitamento de 75%. "Nossa equipe tem qualidades e condições para manter a regularidade. É uma equipe experiente, que sabe jogar. Perdemos pontos importantes, mas temos capacidade para buscar algo mais", projeta Dorival.

Reta final do Inter no Brasileirão 2011

23/10 - Inter x Corinthians
30/10 - Atlético-GO x Inter
6/11 - Inter x Fluminense
13/11 - Cruzeiro x Inter
16/11 - Inter x Bahia
20/11 - Botafogo x Inter
27/11 - Flamengo x Inter
4/12 - Inter x Grêmio

> Ingressos já estão à venda para os sócios

> Programação de treinos da semana


Outras notícias
Loja Virtual