12/10/2011

Consulado de Campo Bom realiza festa do Dia das Crianças

Por Natalia Mauro (texto e fotos)
de Campo Bom

O Dia das Crianças foi marcante para 200 pequenos moradores do bairro Vila Nova, em Campo Bom, considerada uma das regiões mais carentes da cidade. Um evento promovido pelo consulado colorado da cidade reuniu crianças de 2 a 12 anos que participaram de uma bela festa no Centro Comunitário do bairro, na tarde desta quarta-feira (12/10).


Garotada de Campo Bom viveu momento especial nesta quarta-feira

O Projeto Criança Colorada Feliz é uma parceria entre o Internacional, através do Inter Social, e o Consulado de Campo Bom. A festa iniciou com uma carreata e a chegada das mascotes Saci e Escurinho. As crianças aguardavam ansiosamente o grande momento. Cada uma, com a sua bandeira do Inter, mostrou o seu amor ao Clube. Todas tiraram fotos com as mascotes do Internacional, que serão impressas e entregues a elas como recordação. A garotada ainda se deliciou com cachorro quente, refrigerante e guloseimas.

Para a diversão ficar completa, a festa contou com as disputadas cama elástica e piscina de bolinhas. Essas foram as atrações preferidas de Vitor Santos de Andrade, 5 anos, por exemplo. “Gostei muito de brincar, toda a festa foi muito boa”, aprova o pequeno. A mãe, Tamires Pereira Santos, também gostou de proporcionar um momento diferenciado no Dia das Crianças: “é bom estimular eles com um evento destinado para os jovens. Foi tudo muito organizado”.


Grupo de capoeira se apresentou para a galera durante o encontro

O grupo de capoeira da comunidade fez a sua apresentação e empolgou a todos. Na melhor parte da brincadeira, veio a surpresa: presentes. Cada participante recebeu das mãos do Escurinho e do Saci um brinquedo pelo seu dia. “Essas ações são fantásticas. Muitos dos que vieram hoje não receberam nenhum brinquedo em casa”, lembra o cônsul de Campo Bom, Regis Ternes. A dedicação dos participantes do consulado fez o diferencial para tornar inesquecível o dia dos pequenos. Muito carinho, atenção e afeto foram as principais atrações, que foram retribuídos com muitos sorrisos.

> Veja mais fotos do evento


Mascotes do Inter foram ovacionadas pelas crianças na chegada ao bairro Vila Nova


Saci e Escurinho com os representantes do Consulado de Campo Bom


Cama elástica foi local de festa no evento


Piscina de bolinhas foi outra atração do evento


Cada criança ganhou um presente na ação social


Público carente foi atendido por uma iniciativa colorada


Outras notícias
Loja Virtual