12/10/2011

Time mostra personalidade em jogo eletrizante em Barueri

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (foto)
Direto de São Paulo

Foi um jogo de arrepiar. Inter e São Paulo fizeram um duelo equilibrado e muito movimentado, com chances de gols para os dois lados até o apito final. Mesmo jogando fora de casa e com desfalques importantes, como Oscar e Leandro Damião, o Colorado impôs seu futebol e por pouco não venceu na Arena Barueri.


Rodrigo Moledo foi impecável na zaga, anulando totalmente o centroavante Luis Fabiano, por exemplo

A equipe do técnico Dorival Júnior teve ímpeto diante dos paulistas, especialmente na parte final do segundo tempo, quando quase chegou ao gol em lances protagonizados por D'Alessandro, Fabrício e João Paulo, estes dois últimos entrando nos 15 minutos finais.

O Inter foi um time compacto e soube valorizar bem a posse de bola, com eficientes trocas de passes. Na defesa Índio e Rodrigo Moledo, de grande atuação, anularam o perigoso ataque formado por Luís Fabiano e Dagoberto. No meio-campo, Ilsinho, Andrezinho e D'Ale apresentaram boa movimentação ofensiva. Guiñazu e Bolatti foram aguerridos na marcação. Kleber e Nei também tiveram equilíbrio na missão de defender a apoiar. Nas poucas vezes em que foi exigido, o goleiro Muriel mostrou segurança.

Apesar de o empate não ser o resultado almejado, o time colorado retorna para Porto Algre com a cabeça erguida e com ainda mais confiança para as partidas restantes no Brasileirão, após o bom desempenho frente ao perigoso São Paulo. A luta por uma vaga na Libertadores segue sendo o principal objetivo, e ele é plenamente alcançavel restando nove rodadas para o final do campeonato.

E dependendo da sequência de resultados e do desempenho dos adversários que no momento estão na frente na tabela de classificação, o Inter ainda poderá entrar na briga pelo título. E muitos destes times estão no caminho do Campeão de Tudo nesta reta final, caso do Corinthians, Botafogo, Fluminense e Flamengo (veja tabela abaixo).

Todos ao Gigante

Agora o Inter projeta os dois jogos seguidos que terá no Beira-Rio. Neste domingo (16/10), às 16h, é dia de apoiar o time contra o Avaí no Beira-Rio. No outro final de semana (23/10), o adversário é o Corinthians. A esta altura do campeonato, vencer em casa é mais importante do que nunca. Portanto, não deixe de vir ao Gigante! Os ingressos para o duelo com o Avaí estão à venda - clique aqui e garanta o seu!

Reta final do Inter no Brasileirão 2011

16/10 - Inter x Avaí
23/10 - Inter x Corinthians
30/10 - Atlético-GO x Inter
6/11 - Inter x Fluminense
13/11 - Cruzeiro x Inter
16/11 - Inter x Bahia
20/11 - Botafogo x Inter
27/11 - Flamengo x Inter
4/12 - Inter x Grêmio


Outras notícias
Loja Virtual