04/10/2011

Inter focado na reta final do Brasileiro

Cada rodada é uma decisão. É com este espírito que o time de Dorival Júnior vai encarar esta fase final do Campeonato Brasileiro. O Internacional ocupa a 7° colocação e está distante apenas quatro pontos do G-5. Uma vitória sobre o líder Vasco da Gama aproxima o Colorado do grupo de classificação à Libertadores da América.


Meia-atacante Zé Roberto e Elton, observando ao fundo, treinam e são opções para o técnico Dorival Jr.

O fator Beira-Rio pode ser um diferencial para um arrancada do Inter na reta final do Brasileirão, das próximas quatro rodadas três partidas serão realizadas dentro do Gigante. Por isso, a presença do torcedor e o apoio vindo das arquibancadas será fundamental. Em sua entrevista coletiva o técnico Dorival Júnior afirmou que o Campeão de Tudo vai seguir lutando até o final do Campeonato por seus objetivos. “Não tem como projetar nada no Brasileiro. A cada rodada tem surpresas. Nós não fazemos projeção e vamos rodada a rodada. O Inter vai continuar forte e lutando por uma dessas vagas, ainda que hoje estando distante”, comentou o treinador.

Com algumas dúvidas na definição de quem entra em campo no domingo, Dorival não confirmou o time, mas ressaltou que será difícil a utilização do atacante Zé Roberto. “Acho difícil usar o Zé Roberto no jogo contra o Vasco. Ele está com algumas limitações, não vamos correr nenhum risco. Ele necessita de um tempo maior e dificilmente estará em campo desde o início. Eu ainda não tenho a definição de time, a partir de amanhã (quarta-feira) começamos a montagem da equipe. Tudo é questão de tempo, iniciaremos os trabalhos mais coletivos a partir da quarta-feira e com isso a definição da equipe”.

O técnico colorado também falou sobre o desafio de enfrentar o líder do campeonato. “O Vasco é uma equipe forte e coletivamente muita equilibrada, apresentou resultados importantes. É um jogo diferenciado. O Inter tem que encarar cada rodada como uma decisão, infelizmente tivemos um tropeço. Agora a palavra é recuperação e ela tem que acontecer o quanto antes. Temos um jogo difícil e pra nós vai ser um grande desafio”, avaliou.


D'Alessandro (D) faz a jogada durante o treino forte da tarde desta terça-feira (04/10)

Time trabalha forte

A terça-feira foi de trabalho duro no Beira-Rio. Treino em dois períodos após a segunda-feira de folga para os jogadores. No turno da manhã uma carga de atividades físicas e à tarde trabalho com bola. O treino não definiu o time para jogo contra o Vasco da Gama, pela 28° rodada do Brasileirão.

O grupo do Inter foi dividido em três times, a atividade em campo reduzido, conduzida por Ivan Izzo e observada por Dorival Júnior, exigia marcação sob pressão e troca rápida de passes até a chegada ao gol adversário. Foram 40 minutos de intensa movimentação.


Enquanto os companheiros treinam, Leandro Damião segue tratamento na academia para recuperação de lesão

Os times foram os seguintes: colete preto - Agenor; Nei; Índio, Juan, e Zé Mário; Bollati, Andrezinho, Siloé, Marquinhos e Alex; colete amarelo - Renan, Ricardo Goulart, Bolívar, Wilson Matias e Fabrício; Glaydson, Tinga, João Paulo, D’Alessandro e Jô. Colete vermelho: Muriel; Sandro Silva, Sorondo, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Guinazu, Ilsinho, Zé Roberto e Dellatorre.

Sorondo volta a treinar com bola

Foram seis meses afastado dos gramados, mas ele está de volta. O zagueiro Sorondo retomou os trabalhos com bola. Inicialmente, nesta semana, Sorondo ainda segue o seu trabalho físico com o coordenador Elio Carraveta e na próxima ele será totalmente reintegrado ao grupo.


Outras notícias
Loja Virtual