03/10/2011

Colorados de Alegrete se reúnem para almoço festivo

Por Juliano Soares (texto e fotos)
De Alegrete

A última parada da caravana colorada pela fronteira oeste do Estado foi em Alegrete. Ao todo, a delegação percorreu cerca de 1.500 quilômetros para levar o Internacional Rio Grande do Sul afora. Na tarde deste sábado (1°/10), cerca de 150 torcedores se reuniram na sede do Consulado e do Núcleo dos colorados de Alegrete.


Colorados de Alegrete confraternizaram no último sábado

Antes da festividade, a tradicional carreata com o ônibus Campeão de Tudo passou pelas ruas da cidade, com as taças da Recopa e da Libertadores à frente em carro aberto.  Os ex-atletas viveram um momento especial durante a festa. Mais uma vez, Milton Vergara foi homenageado pelo seu aniversário: o ex-goleiro completou 80 anos na última sexta-feira (29/9). Já o ex-volante Caçapava divertiu os torcedores contando histórias dos bastidores da bola. Manga e Pinga foram muito festejados e cortejados com pedidos de fotos e autógrafos.

A cidade de Alegrete possui quase 500 sócios do Clube e vai em busca de mais. “Se cada um dos presentes nesta festa hoje trouxer mais um sócio nós vamos chegar aos 200 mil sócios. Por isso eu faço um apelo, associem-se ao Internacional, e eu garanto a vocês que vamos continuar trazendo cada ano uma taça nova aqui”, incentivou o diretor de relações sociais, Luis Carlos Lilico.


Taças do Inter foram atrações no evento consular

Estrutura e organização

O consulado, juntamente com Núcleo dos colorados de Alegrete, faz um excelente trabalho na região. Desde 2006, os torcedores vêm se organizando e trabalhando muito em prol do Internacional. Um dos grandes orgulhos destes abnegados colorados é a sede do consulado. Localizada em uma região central da cidade, possui um amplo espaço com mesas, cadeiras, telão, estrutura de som, bar, tudo decorado em vermelho e branco. Nos dias de jogos, o ponto de encontro dos torcedores é na sede do consulado. “Buscar novos sócios e reunir os torcedores em torno da paixão pelo Inter, este é o objetivo principal do nosso consulado”, contou o cônsul GIlberto Gibikowsky.

Dedicação pelo Internacional

“Nos bastidores”, há uma quantidade enorme de pessoas trabalhando para que o nome do Sport Club Internacional seja enaltecido. Nos últimos quatro dias, uma delegação de 30 pessoas, entre elas diretores, funcionários, ex-atletas e colaboradores se dedicaram dia e noite para levar o Colorado por três cidades da fronteira oeste: São Borja, Uruguaiana e Alegrete. Estas pessoas deixaram suas casas e famílias para trabalhar pelo Campeão de Tudo. São por momentos como esse que o Internacional alcançou a grandeza em que se encontra atualmente, um time e um clube respeitado por todo o mundo.


Integraram a comitiva do Internacional

Gelson Pires – Vice-presidente de relações sociais e secretário geral (Em São Borja)
Luis Carlos Hauber – diretor geral de relações sociais 
Fernando Lúcio da Costa – diretor técnico de futebol profissional (Em São Borja)
Caçapava – ex-atleta
Milton Vergara – ex-atleta
Fabiano Souza – ex-atleta
Manga – ex-atleta
Pinga- ex-atleta
Marcelo Breitsameter – diretor de relações sociais
Rodrigo Barbosa – diretor de relações sociais
Maicon Agliardi - diretor de relações sociais
Adalberto Oliveira – assessor de relações sociais
Adão Pereira – gerente da sala consular
Lutiene Cataplan – funcionária relações sociais
Leonardo Willhelm – fotógrafo
Demian Cardoso - fotógrafo
Magali de Matos – funcionária da CAS
Juliano Soares – Assessoria de Imprensa


Outras notícias
Loja Virtual