02/10/2011

Uruguaiaenses mostram paixão pelo Inter

Por Juliano Soares (texto e fotos)
De Uruguaiana

A caravana colorada segue pela fronteira oeste do Rio Grande do Sul. A delegação do Inter saiu de Porto Alegre na madrugada de quarta para quinta-feira, passou por São Borja e chegou à Uruguaiana, um reduto de colorados. A cidade é nacionalmente conhecida por fazer um grande carnaval, porém a festa mesmo foi proporcionada pela torcida do Campeão de Tudo que lotou o salão do Clube Caixeiral e demonstrou todo seu orgulho em ser colorado.


Salão ficou tomado de colorados de Uruguaiana

Logo na chegada, no começo da tarde, a comitiva do Internacional foi recebida com um belo churrasco na casa do cônsul da cidade, Marco Aurélio Silva. A residência é toda decorada com as cores do Internacional.

Todas as glórias precisam ser comemoradas, mesmo estando a mais de 600 quilometros de Porto Alegre. Os colorados de Uruguaiana mostraram que realmente amam o Internacional. Dezenas de carros acompanharam o ônibus Campeão de Tudo e as taças da Libertadores e Recopa, que, junto com os mascotes Saci e Escurinho e o torcedor Fanáticolorado, desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade.


Ônibus colorado foi seguido pela carreata pela cidade

À noite, o Clube Caixeiral ficou pequeno para tanto entusiasmo dos colorados, que tiveram a alegria de festejar as conquistas recentes da Recopa e do Gauchão. Os ex-atletas Milton Vergara, Pinga, Caçapava e Manga também foram muito festejados. A banda oficial do Internacional Ataque Colorado animou e embalou as comemorações. “Não há clube no mundo que reúna tanta gente em torno de uma paixão, é por causa de momentos como este que o Internacional alcançou o patamar em que se encontra hoje”, ressaltou o diretor geral de relações sociais Luis Carlos Lilico.

Estiveram presentes ainda o prefeito Sanchotene Felice e o deputado estadual e conselheiro do Inter Frederico Antunes. “Me sinto grato em ver essa grande torcida presente. Estou orgulhoso e tenho a certeza que vamos ter muitas conquistas. E para isso peço que vocês sejam torcedores decisivos, sejam sócios”, conclamou o cônsul de Uruguaiana Marco Aurelio Silva.


Taças do Inter foram atrações para o público


Ídolo eterno, Manga tirou fotos com os torcedores


Lilico enaltece a paixão pelo Clube do Povo


No detalhe, foto da comitiva colorada


Outras notícias
Loja Virtual