1º/10/2011

Inter pronto para desafio na Arena

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
De Curitiba

Quatro pontos. É isso que separa o Internacional da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2012. Para o título do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada, que ocupa a 7ª colocação, está a nove do líder Vasco da Gama. O Atlético-PR é 18º colocado, com 24 pontos e precisa de seis para escapar do rebaixamento à Série B. Já deu para perceber que este panorama proporciona ares de decisão para o confronto entre os dois clubes neste domingo, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida inicia às 16h.


Zagueiro Juan volta de suspensão para jogo deste domingo

Em busca da vitória, o Inter, comandado por Dorival Júnior, terá alguns desfalques. Andrezinho, Kleber e Rodrigo Moledo estão suspensos. Elton e Leandro Damião, além de Zé Roberto e Ilsinho, seguem lesionados. Com isso, Bolívar, Bolatti, Fabrício e Ricardo Goulart ganham uma chance entre os titulares. Conforme os treinamentos da semana, o Internacional tem como escalação provável para o duelo: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, Oscar e Ricardo Goulart; Jô.

Último trabalho no Ecoestádio

Na manhã deste sábado, o grupo colorado participou de seu último treinamento antes da partida. O trabalho foi realizado em Curitiba mesmo, no centro de treinamento do Corinthians Paranaense, mais precisamente no Ecoestádio, onde a equipe atua pelo campeonato estadual e suas categorias de base jogam as demais competições. Um lugar muito bonito, considerado o primeiro estádio ecologicamente correto do Brasil. Com capacidade para receber seis mil pessoas, a arena ainda não está completa, e outros conceitos ecológicos ainda serão aplicados. Pois lá, o time disputou um treino recreativo animado e encerrou a preparação da semana para enfrentar o Atlético-PR.

Conversa longa

Após os trabalhos no CT do Corinthians Paranaense, o técnico Dorival Júnior reuniu todo o grupo de jogadores para um conversa particular em um canto do campo. Tradicional e bastante usada pelo treinador, a conversa com os atletas certamente serviu para Dorival passar a eles o que queria no confronto de amanhã.


Atletas escutam palavras de Dorival Júnior no final do treinamento

Atlético-PR

Com quatro desfalques por suspensão (Rafael Santos, Pablo, Wagner Diniz e Deivid), o técnico do Furacão, Antônio Lopes, já encaminhou o time que enfrenta o Inter diante de seu torcedor. O zagueiro Fabrício, os laterais Edilson e Paulinho, além do centroavante argentino Nieto, devem ser as alternativas do treinador. O meia Marcinho, que se recuperou de lesão, ainda não está emplenas condições e provavelmente inicie na reserva. Assim, a equipe titular não deve fugir de um esquema 4-4-2, com Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Renan, Cleber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.

Jogo na TV

A partida entre Atlético-PR e Internacional será transmitida apenas pelos canais PFC. A Rádio Inter também anuncia transmissão do jogo ao vivo através do http://www.radiointer.com.br/! Participe desde já pelo twitter da rádio da torcida colorada: @radiointer.


Outras notícias
Loja Virtual