30/09/2011

Colorados de São Borja celebram o Internacional

Por Juliano Soares (texto e fotos)
De São Borja

O município mais antigo do Estado recebeu de braços abertos o Internacional. Na noite desta quinta-feira (29/9), os colorados de São Borja realizaram uma linda festa em homenagem ao Campeão de Tudo. Cerca de 800 torcedores lotaram o PTG João Manoel para comemorar os títulos conquistados pelo Inter neste ano. O Consulado e a Associação dos Colorados de São Borja deram uma demonstração de empenho e coloradismo na organização da festividade.


Ônibus Campeão de Tudo foi ovacionado pelos torcedores

Foram inúmeras as atrações para os torcedores são-borjenses. Uma enorme carreata percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. Todos saíam de suas casas para observar e admirar aquela manifestação de paixão pelo Inter. O ônibus Campeão de Tudo integrava a carreata e chamava a atenção. Na chegada ao PTG, foi organizado um corredor com sinalizadores para que o veículo colorado passasse, lembrando as ‘Ruas de Fogo’ feita pela torcida do Inter para recepcionar o time na chegada o Beira-Rio em grande decisões.  

As taças da Recopa, Libertadores, Mundial e Gauchão estiveram expostas para que fossem tiradas fotos bem perto dos principais objetos de desejo de um time de futebol. Os ex-atletas Manga, Caçapava, Milton Vergara, Fabiano Souza e Pinga atenderam os pedidos de autógrafos e fotos. Porém o mais assediado foi o diretor técnico de futebol Fernandão, ídolo da torcida e capitão das principais conquistas do Inter. Ele atendeu carinhosa e pacientemente a centenas de colorados. “Eu nasci e me criei em Goiás, sempre fui um torcedor do Goiás. Mas a partir de 2004, quando eu pisei a primeira vez em Porto Alegre e tive a honra de vestir a camisa do Inter e conquistar tudo que eu conquistei eu tenho um prazer imenso em dizer que eu sou um colorado”, declarou Fernandão para delírio dos torcedores.


Diretoria colorada elogiou o evento consular

O Consulado de São Borja é um dos mais atuantes do Rio Grande do Sul e espera a cada dia trazer mais sócios para o Internacional. Durante a festa, foi lançado um objetivo de angariar 50 novos associados para o Clube. “O Inter para ser grande precisa de nós torcedores, e para manter o time forte precisamos nos tornar sócios do Clube, assim poderemos manter os nossos craques no Beira-Rio e com toda certeza conquistar mais títulos”, afirmou o cônsul e presidente da Associação dos Colorados de São Borja, Eduardo Nólibus. O vice de relações sociais do Inter, Gelson Pires, destacou a importância de ter um núcleo de torcedores atuantes e engajados.  “Essa associação já nasceu vitoriosa, pois trazer aqui pra São Borja estes ex-atletas que representam mais de 60 anos da história do Inter não é para qualquer um. Este Clube é maravilhoso”, declarou Gelson Pires.

Ataque Colorado, Fernandão e Fabiano juntos no palco

Com toda certeza, o ápice da festa foi a participação especial de Fernandão e Fabiano Souza no show da banda Ataque Colorado. Eles cantaram ‘Vamo Vamo Inter’ e fizeram do PTG João Manoel uma extensão do estádio Beira-Rio. O momento foi marcante também para a banda oficial do Internacional. “Foi algo inesquecível que com toda certeza vai marcar a nossa história como músicos que levam o amor pelo Inter a todos os cantos. Cantar juntos com essas feras foi demais”, comentou o baixista Kako Kanidia.

Milton Vergara, o aniversariante

O ex-goleiro do Inter, Milton Vergara, viveu um momento especial em São Borja. Aniversariante do dia, ele foi homenageado pelo consulado local e ganhou uma camiseta de goleiro oficial do Inter com o número 80 às costas.


No detalhe, camisa comemorativa entregue a Milton Vergara (E)

Associação ganha nova sede

Um marco para os colorados de São Borja. Assim podemos definir a cerimônia de doação do terreno onde vai ser construída a nova sede do Consulado e da Associação dos Colorados de São Borja. O terreno de 2 hectares doado pelo empresário Carlos Alberto Dieminger abrigará área para eventos, quadra de futebol sete com iluminação, quadra de bocha, área para lazer com churrasqueiras. A delegação do Inter esteve presente na cerimônia de inauguração do mastro com bandeira do Inter e descerramento da placa inaugural.


Nova sede do consulado e da associação terá 2 hectares

Árvore símbolo

O consulado de São Borja, em conjunto com o sócio Silberto Grutzmacher, lançou em 2010 um projeto que oficializou a Pitangueira Vermelha como árvore símbolo do Internacional. Reconhecido e apoiado pelo Clube o projeto visa preservar o meio ambiente criando uma consciência positiva na sociedade. Na festa,  Silberto doou mudas da árvore para serem plantada na nova sede.


Eduardo Nólibus (E), Jefferson Homrich, Silberto Grutzmacher, Celso Lopes e Gelson Pires


PTG ficou lotado de colorados apaixonados pelo Inter


Fernandão foi o mais assediado pelos torcedores


Banda Ataque Colorado levantando a galera com seu show


Outras notícias
Loja Virtual