26/08/2011

Nadador colorado representará o Brasil no Pan de Guadalajara

O nadador e torcedor do Internacional Samuel Menegon De Bona, 20 anos, representará o Brasil na prova da Maratona Aquática nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que começam no dia 14 de outubro. O atleta faz parte da seleção brasileira de Maratonas Aquáticas desde 2009. Ele ainda divide a carreira de nadador com a de estudante de Direito.


Colorado Samuel Menegon De Bona disputará importante prova de natação

Em 2011, Samuel já venceu a Meia Maratona Nacional de Porto Belo, a Travessia dos Fortes e o 2º Campeonato Brasileiro de Maratonas. No mês de julho, ele participou pela primeira vez do Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Xangai, China. No torneio, ele atuou na prova dos 25 quilômetros. Entre os 35 atletas, De Bona ficou na 16º colocação.

Por ser um dos 20 melhores do planeta na modalidade, o jovem nadador ganhou um convite da FINA (Federação Internacional de Natação) para o evento dos 10 quilômetros do lago Serpentine no Hyde Park, em Londres, Inglaterra. A competição serve como teste para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Apesar da pouca experiência em competições internacionais, Samuel não se intimida e continuar participando de torneios no exterior. Para o restante da temporada, elte tem como o maior objetivo conquistar uma medalha nos jogos de Guadalajara.


Outras notícias
Loja Virtual