25/08/2011

Imprensa internacional repercute o título colorado

O bicampeonato da Recopa Sul-Americana conquistado pelo Internacional teve boa repercussão nas páginas esportivas de jornais e sites do mundo inteiro. Além de destacar mais um título da equipe colorada, os textos exaltaram a grande atuação do centroavante Leandro Damião, autor de dois gols na decisão contra o Independiente, no Bira-Rio.

FIFA

O site da FIFA colocou como manchete: “Damião brilha e Inter é bicampeão”. A notícia ressalta que Leandro Damião, mais uma vez, fez a diferença a favor do Inter e abriu o caminho para a conquista marcando dois gols no primeiro tempo. O texto também lembra que foi o primeiro título do técnico Dorival Júnior no comando do clube gaúcho e que o comandante colorado dividiu os méritos com os treinadores anteriores Celso Roth, Paulo Roberto Falcão e Osmar Loss.

Conmebol

Já a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) escreveu em sua página na internet: “Inter, novo campeão da Recopa”. O site ainda dedicou outra matéria especial para o atacante Leandro Damião, na qual o jogador afirma que o mérito do bicampeonato é de todos os jogadores e torcedores.


Página da Conmebol

Olé

O jornal argentino Olé lembrou que o Independiente deixou escapar mais uma Copa no mês de agosto (havia perdido a Copa Suruga, no Japão). O periódico ainda falou que o início do jogo já demonstrava que o final seria triste para os argentinos “pois o Inter foi um turbilhão”. O Olé também fez uma matéria especial sobre Leandro Damião, chamando-o de “demônio”, sendo o grande pesadelo do Independiente.


Repodução do Diario Deportivo Olé

Gazzeta Dello Sport

Na Itália, a Gazzeta Dello Sport também noticiou o triunfo vermelho e branco. O jornal enfatizou que foi a segunda vez que o Internacional venceu a Recopa Sul-Americana. A matéria também elogiou atuação de Leandro Damião e lembrou a sua recente convocação para a Seleção Brasileira. A Gazzeta se referiu ao atacante como “Super Damião”.

Marca

O espanhol Marca registrou que o Colorado conseguiu uma vitória sólida por 3 a 1 e conquistou o segundo título da Recopa Sul-Americana. O periódico ressaltou a postura ofensiva da equipe de Dorival Júnior, e alfinetou o zagueiro Gabriel Milito, do Independiente e ex-Barcelona. De acordo com diário da Espanha, o defensor foi superado a todo o momento pelos atacantes colorados.


Outras notícias
Loja Virtual