17/08/2011

Assessor de imprensa do Inter participa de painel de debates

O Sindicato de Jornalistas do Rio Grande do Sul promoveu o painel de debates 'Assessoria de Imprensa, Jornalismo Esportivo e a Copa de 2014' na manhã do último sábado (13/08). O evento, organizado pelo Núcleo de Jornalistas de Assessoria de Comunicação, teve como objetivo discorrer sobre o trabalho dos profissionais na área de assessoria de imprensa esportiva, as projeções para os próximos anos no mercado de trabalho e estratégias de comunicação para o Mundial de 2014.


Carlos Simon (D)  palestra, ao lado de Neusa Nunes, Vitor Rodriguez e Marcos Bertoncello

O assessor de comunicação do Sport Club Internacional, Marcos Bertoncello, foi o responsável por transmitir aos participantes a estrutura operacional, os distintos produtos impressos e digitais de divulgação para a imprensa e o sócio, assim como o trabalho realizado pelos profissionais da Assessoria de Comunicação do Clube . O relacionamento com os jogadores, a dinâmica do trabalho com os jornalistas e a experiência de receber os profissionais da comunicação de diversos países para as competições internacionais que o Inter já participou também foram assuntos do encontro. A Libertadores de 2010, o Mundial de Clubes FIFA, a Copa Audi e a parceria com o clube Tottenham Spurs, da Inglaterra, foram alguns exemplos citados.

O ex-árbitro,  jornalista e coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Carlos Eugênio Simon e o assessor de comunicação do Grêmio, Vitor Rodriguez, também participaram do evento ocorrido no Plenarinho, na Assembleia Legislativa do Estado. Ao final do encontro, uma camisa oficial do Inter foi sorteada entre os presentes, em uma ação que buscou divulgar o evento.


Debate sobre a Copa de 2014 ocorreu no Plenarinho


Outras notícias
Loja Virtual