15/08/2011

Inter estreia com empate na Copa Laci Ughini

Por Marcos Bertoncello (texto e fotos)

Foi com um empate em 2 a 2 contra o São José-POA que o time Sub-23 do Inter estreou na Copa Laci Ughini 2011. Por duas vezes, a equipe colorada saiu atrás atrás do marcador, mas mostrou reação para igualar a partida. Heli e Talles Cunha, de pênalti, marcaram os gols do Colorado, enquanto Gian e Kanu anotaram para o Zequinha. A partida foi realizada na tarde desta segunda-feira, no campo principal do Beira-Rio. O próximo confronto será diante do Aimoré, no próximo dia 21 de agosto, em São Leopoldo.


Heli está marcando o gol do Inter no primeiro tempo: Inter 2x2 São José-POA

O jogo

A etapa inicial de Inter x São José-POA começou parelha, mas com um susto a favor do adversário. Logo aos 6min, Gian cobrou falta do lado direito de ataque e a bola passou por todo mundo, atrapalhando a defesa do goleiro Agenor, 1 a 0. O Colorado acordou e tomou conta da partida a partir de então. Tanto é que aos 12, o time de André Jardine chegou ao empate. Após batida de falta de Maurício pela direita, Dalton desviou de cabeça e Rafael espalmou. No rebote, Heli não teve pena e fuzilou o gol do Zequinha, 1 a 1! O primeiro tempo terminou assim.

O segundo tempo começou fulminante. Logo aos 2min, Marabá chutou para fora ao receber bola sozinho dentro da área. O Inter deu a resposta com Heli, que finalizou forte para grande defesa do goleiro do São José. O jogo era corrido e os gols nasceram rapidamente. Kanu aproveitou cruzamento e cabeceou no ângulo de Agenor aos 4min, 2 a 1. O Inter, em seguida, igualou o marcador novamente. Talles Cunha foi derrubado pelo goleiro Rafael na área, pênalti. O próprio Talles cobrou e fez, 2 a 2.

O confronto voltou a ficar parelho e muito disputado. O Colorado chegou bem ao ataque. Talles Cunha, aos 20min, arrematou de longe e a bola bateu no travessão. No rebote, por pouco, Heli não marcou seu segundo gol. A bola subiu demais. Aos 31, foi a vez de Siloé fazer grande jogada pela esquerda. O atacante driblou Gian com extrema velocidade e chutou na saída do goleiro Rafael, que fez bela defesa. O time Sub-23 continuou pressionando, e muito, mas não conseguiu a virada muito por causa da boa atuação de Rafael.

Ficha técnica

Inter (2): Agenor; Diogo, Leozão, Dalton (Thales) e Maurício (Fred); Nuno, Henrique,Ytalo, Talles Cunha e Jô (Siloé); Heli. Técnico: André Jardine.

São José-POA (2):  Rafael; Gian, Tiago Silva, Guilherme e Leandro Maciel; Tairone, Marabá (Artur), Edilson e Lincoln; Kanu (Geison) e Tiago Matos (Carbone). Técnico: Rodrigo Bandeira.

Gols: Gian (SJ), aos 6min do primeiro tempo. Heli (I), aos 12min do primeiro tempo. Kanu (SJ), aos 4min do segundo tempo. Talles Cunha (I), aos 9min do segundo tempo.

Arbitragem: Rogério Gonçalves, Mauricio Penna e Jorge Luis Silva.

Cartões: Nuno, Leozão e Henrique (I); Edilson, Tairone e Kanu (S). Expulsão: Leozão (I).

Local: Estádio Beira-Rio.

> Campanha colorada

1 jogo
0 vitórias
1 empate
0 derrotas
2 gols marcados
2 gols sofridos
33,33% de aproveitamento

> Goleadores do Inter

Heli - 1 gol
Talles Cunha - 1 gol


Outras notícias
Loja Virtual