14/08/2011

Destaques do Inter em Salvador

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (fotos)
Direto de Salvador

Damião marca o 30º gol na temporada

O centroavante colorado colocou a bola no fundo da rede pela 30ª vez nesta temporada. Foi o sexto gol no Brasileirão. É o artilheiro isolado do time neste ano, e olha que ainda tem muitos meses de disputas pela frente, possibilitando que a já expressiva marca seja ampliada. Na comemoração do gol anotado aos 41min da etapa inicial, Leandro Damião prestou uma homenagem ao seu pai, simulando um bigode no rosto. Foi um grande presente para seu Natalino na data em que é celebrada o Dia dos Pais, assim como para todos os colorados, que não se cansam de vibrar com os gols do camisa 9.


Leandro Damião homenageou o seu pai após o gol marcado no Pituaçu

Muriel tem boa atuação

O jovem goleiro do Inter fez defesas espetaculares contra o Bahia, mostrando que vive uma grande fase. Foi necessário um pênalti, notoriamente muito difícil de ser defendido, para que Muriel fosse, enfim, superado no Pituaçu. E por muito pouco que ele não defendeu a cobrança de Jobson.


Muriel evitou por diversas vezes o sucesso dos atacantes baianos

Garotada mostra personalidade

O Inter foi para Bahia com nada menos que 14 desfalques, se somados todos os jogadores que não estão à disposição no momento (veja abaixo). Foi a deixa para os jovens talentos do grupo ganharem mais uma oportunidade. E eles se saíram muito bem.


Élton (C) teve mais uma boa atuação no meio-campo

Zé Mário teve atuação equilibrada na lateral-esquerda. Já o volante Élton foi uma figura de referência no meio-campo, assim como João Paulo, responsável pela articulação e principais jogadas ofensivas do time. Vale destacar que 12 dos 20 jogadores que viajaram para a Bahia já passaram pelos times de base do Inter, evidenciando que o Campeão de Tudo está passando por uma renovação.

As diversas baixas

Foi um verdadeiro recorde de desfalques que o Inter teve na partida disputada no Pituaçu. Vamos a eles: Guiñazu e Bolatti estão em fase final de recuperação de lesão; Rodrigo convalesce de uma embolia pulmonar; Sorondo e Zé Roberto recuperam-se de cirurgias; Kleber e Fabrício estão lesionados; Gilberto trata de uma lesão; Marquinhos foi vetado pelo departamento médico momentos antes da partida; Oscar e Juan estão disputado o Mundial Sub-20; Andrezinho desfalcou o time no dia do embarque para a Bahia; Dalton estava com amigdalite e, por fim, D'Alessandro cumpriu suspensão automática.

Osmar Loss se despede do time principal

O técnico interino fez sua última partida à frente do time principal. Em oito jogos, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Mas o principal legado que Osmar Loss deixa é a renovação do grupo, uma vez que ele oportunizou o aproveitamento de diversos jogadores oriundos das categorias de base. O treinador retoma agora o comando da equipe Sub-23, que estreia nesta segunda-feira diante do São José-POA na Copa Laci Ughini.


Osmar Loss fez um bom trabalho à frente do time principal nestes últimos 28 dias

Sequência em casa

O Inter projeta agora as três partidas consecutivas que disputará no Beira-Rio. Na quarta-feira (17/8) recebe o Botafogo, às 21h50, pela 17ª rodada do Brasileirão, e no domingo (21/8), às 16h, encara o Flamengo. Na outra semana, na quarta-feira (24/8), às 21h50, decide o título da Recopa Sul-Americana contra o Independiente. Os ingressos para todos os jogos estão à venda aqui pelo site.

Dorival assume na terça-feira

O novo técnico do Inter, Dorival Júnior, comandará o seu primeiro treinamento na tarde de terça-feira, e já no dia seguinte estará na casamata do Beira-Rio na partida contra o Botafogo. Dorival acompanhou o empate com o Bahia pela televisão, na sua casa em Florianópolis.


Outras notícias
Loja Virtual