12/08/2011

Dorival Júnior é o novo técnico do Inter

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira em Florianópolis, ficou acertada a contratação de Dorival Júnior como novo técnico do Internacional. A confirmação é do vice-presidente de futebol do Inter, Luis Anápio Gomes de Oliveira. O treinador esteve reunido com o presidente do Clube, Giovanni Luigi, e o diretor técnico de futebol, Fernandão, quando ocorreu o acerto. Dorival se apresentará na próxima terça-feira (16/08) para assinar contrato por um ano e meio com o Colorado. Ele trará dois auxiliares para integrarem à comissão técnica.

Treinador em ascensão

Dorival Silvestre Júnior, 49 anos, deu início à sua carreira de treinador em 2003, quando comandou o Figuerense, pelo qual conquistou o estadual no ano seguinte. Em 2005, foi campeão cearense pelo Fortaleza. Seu currículo registra ainda passagens por Criciúma, Juventude, Sport Recife - onde foi campeão pernambucano em 2006 -, Avaí, São Caetano, Cruzeiro e Coritiba (foi campeão estadual em 2008).

No final de 2008, Dorival assumiu o Vasco da Gama com o objetivo de conduzir o time carioca de volta à Série A. A missão foi bem-sucedida, e em 2010 ele foi contratado pelo Santos.

Pela equipe da Vila Belmiro, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Foi contratado pelo Atlético-MG ainda em 2010 com a missão de salvar o time do rebaixamento, objetivo que foi alcançado. Permaneceu na equipe de Belo Horizonte até a semana passada.


Outras notícias
Loja Virtual