11/08/2011

Torcida colorada presente em Avellaneda

De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (foto)
De Avellaneda

O lendário Estádio Libertadores de America costuma ao longo dos anos meter medo nos times e torcedores adversários do Independiente. Mas não foi o que se viu na noite desta quarta-feira em Avellaneda. Os centenas de integrantes da torcida colorada que viajaram até a Grande Buenos Aires para assistir ao Inter conseguiram fazer seu grito ser escutado em campo, apesar da derrota injusta.


Colorados empurraram o time na primeira partida da decisão da Recopa em Avellaneda

O Inter teve apoio do seu torcedor desde a chegada ao estádio até o último minuto do jogo. Quando o ônibus que conduziu a delegação do hotel em Buenos Aires até o Libertadores de America, em Avellaneda, chegou perto, a ordem dos agentes de segurança era fechar as cortinas para evitar as pedras que poderiam ser arremessadas. Mas ao invés de estrondos de pedradas, o que se escutou foi os cantos de apoio da torcida do Inter, que se posicionou na entrada do vestiário do Inter. Dezenas de colorados ali receberam o Campeão de Tudo, dando uma mostra do clima que deverá acontecer para o jogo de volta, dia 24, no Beira-Rio.

Durante o aquecimento, antes do jogo, já dentro do campo, a torcida colorada também cantou forte para que os jogadores escutassem seu apoio, apesar da maioria ampla dos torcedores argentinos. O gol de Damião no primeiro tempo fez explodir a massa colorada igualmente. E nem mesmo a virada injusta argentina arrefeceu os colorados, que deixaram AVellaneda demonstrando otimismo na conquista do título no Beira-Rio. No Gigante como é comum nas decisões do Inter, a torcida vai estar mais uma vez ao lado do Inter em busca do Bicampeonato da Recopa.


Outras notícias
Loja Virtual