10/08/2011

Aluno do Interagir é exemplo de dedicação

Na última quarta-feira (03/08), o Programa Interagir recebeu com muita alegria a visita de um jovem que já participou das atividades oferecidas pelo Internacional. Alisson Cezar da Silva tem apenas 17 anos e uma boa experiência para a sua idade. Em março de 2010 entrou para o Interagir e participou de diversas oficinas por 10 meses. A motivação surgiu “por ter a possibilidade de uma boa atividade e oportunidade. Antes só estudava e ficava em casa”, conta Alisson.  Por ter bom comportamento e uma postura diferenciada, foi selecionado para ser monitor, auxiliar de atividades e professor de desenho. 


Alisson (de branco) é um jovem talento lapidado no Interagir

Através do Interagir, surgiu a oportunidade de fazer um teste para um estágio e Alisson conquistou uma nova oportunidade. Começou como garçom de um bistrô de Porto Alegre e já foi promovido para auxiliar de cozinha. “Sempre gostei de ajudar minha mãe e avó. Quando elas estavam cozinhando, dava sugestões de ingredientes”, revela Alisson.   

Quando participou do projeto, ele criou laços que não quer desfazer: “o Interagir significa tudo para mim. Sem o projeto eu não teria ido tão longe e aprendido tantas coisas, inclusive como sou hoje”. O exemplo para quem está participando atualmente é fundamental.

No encontro com a equipe e jovens do Interagir, ele fez questão de preparar o lanche para 82 crianças. A criançada aprovou. “Teve um menino pequeno que queria que eu voltasse para fazer lanches todos os dias”, conta orgulhoso.  Sempre que possível, o menino quer visitar e interagir com as crianças.


Alisson entre as representantes do Programa Interagir


Outras notícias
Loja Virtual