05/08/2011

Copa FGF: juvenis vencem Grêmio no Olímpico na primeira final

O Internacional bateu o Grêmio por 1 a 0 no estádio Olímpico, na tarde desta-sexta-feira, no primeiro jogo da final do Copa FGF Sub-17. O time colorado, treinado por Clemer, chegou à vitória com gol de Juninho na etapa final. Com a vantagem, o Inter pode empatar o segundo jogo, no Beira-Rio, que mesmo assim põe a mão no título estadual da Sub-17. A partida decisiva será realizada na próxima segunda (08/08), às 13h. A TV Inter transmite o confronto ao vivo.

O jogo

Atuando dentro de casa, o Grêmio iniciou pressionando no primeiro tempo, mas logo as ações do rival foram controladas pela equipe do técnico Clemer. O Inter, melhor postado taticamente, botou a bola no chão e foi superior durante grande parte da etapa inicial. As melhores chances nasceram dos pés do centroavante colorado Nathan, da Seleção Brasileira Sub-17.

Na primeira delas, o atacante recebeu pela direita e rolou para Alex. O camisa 10 dominou dentro da área e fuzilou. Eder, no centro do gol, pegou em dois tempos. Em outra oportunidade, Nathan novamente foi lançado dentro da área e chutou em cima do goleiro gremista. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

A etapa final transcorreu da mesma maneira que a inicial: o Inter seguia melhor no jogo. Logo no início, Cláudio Winck bateu falta no ângulo, mas o goleiro Eder segurou firme. Depois, Alex bateu forte de dentro da área e o goleiro espalmou. No rebote, Danilo perdeu a chance. Mas o gol colorado logo foi construído. Geferson tocou na ponta, Danilo recebeu e de primeira rolou para Nathan. O atacante cruzou na área e Juninho, que recém havia entrado, abriu o placar de cabeça, 1 a 0 Inter!

Atrás do placar, o Grêmio se atirou para frente. Em uma chance perigosa, Biteko cobrou escanteio, a bola foi desviada no meio do caminho e Cláudio Winck salvou em cima da linha. O Internacional explorou os contra-ataques e administrou bem a partida. Fim de papo: 1 a 0 para o Internacional.

Partida de volta

Agora o Internacional foca suas atenções no clássico de volta, no Beira-Rio, que decide o campeão eda Copa FGF Sub-17. A torcida colorada está convocada. A partir das 13h, os juvenis entram em campo. Haverá posto de coleta no Portão 6 para a Campanha do Agasalho, o que valerá o ingresso para a partida. A TV Inter transmite o clássico ao vivo. Acesse http://www.tvinter.tv/.

08/08 (13h) - Internacional x Grêmio - Beira-Rio

Ficha técnica

Grêmio (0): Eder; Bastos, Matheus, Aldo e Marcelo; Kelvy (Antõnio), Rodrigo (Gabriel), Misael e Prusch (Jeferson); Yuri Mamute e Biteko (Lucas Gabriel). Técnico: Emanuel de Freitas.

Inter (1): Jacsson; Cláudio Winck, Alisson Ribeiro, André e Geferson, Rodrigo Dourado, Lucas Severo (Jonathan), Otávio (Juninho), Alex (Marlon) e Danilo; Nathan (Tulio). Técnico: Clemer.

Gol: Juninho (I).

Arbitragem: Rudnei Braga, auxiliado por Max Vione e Alduíno Mocelin.

Cartões amarelos: Matheus e Lucas Gabriel (G); Alisson Ribeiro (I).

Local: Estádio Olímpico.

> Campanha do Inter

21 jogos
20 vitórias
0 empate
1 derrota
67 gols marcados
7 gols sofridos
95% de aproveitamento

Foto: ClicRBS


Outras notícias
Loja Virtual