02/08/2011

Time treina para enfrentar o Flu

Sob temperatura na casa dos 10°C, forte vento e chuva fina, o Internacional realizou um treino com bola na manhã desta terça-feira no campo suplementar do Gigante. Munidos de toucas de lá, luvas e abrigos, os jogadores participaram de um coletivo que encaminhou o time.


Tinga (E) e atacante Jô treinam sob baixa temperatura no Gigante (Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Entre eles estavam o artilheiro Leandro Damião, autor de 27 gols na temporada, e o zagueiro Bolívar, que cumpriram suspensão automática diante do Atlético-GO e voltam à equipe no duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto seguem de fora tratando de lesões, assim como Oscar e Juan, que estão defendendo a Seleção Sub-20 no Mundial da Colômbia.

Sem a presença de Andrezinho, que teve que ir ao Rio de Janeiro e perdeu o voo de retorno a Porto Alegre, o técnico Osmar Loss orientou um coletivo. O lateral Nei foi poupado, mas não preocupa para a partida. O Inter treinou com Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Élton, Tinga, D'Alessandro e João Paulo; Leandro Damião. Mais tarde, o atacante Lucas Roggia entrou no lugar de Élton. João Paulo, pelos titulares, e Jô, pelos reservas, marcaram os gols.

O Inter volta a treinar na manhã desta quarta e no final da tarde embarca para o Rio.


Bolívar volta ao time após cumprir suspensão (Jefferson Bernardes/Vipcomm)

Adversários diretos

O jogo desta quinta pode ser considerado um 'duelo de seis pontos', já que Inter e Fluminense ocupam a sétima e oitava posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 19 e 18 pontos, respectivamente. O confronto também marcará o encontro com os ex-atletas colorados Rafael Sobis e Edinho e o ex-treinador Abel Braga, todos campeões da Libertadores e do Mundial FIFA, em 2006. Na última rodada, o Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0.


Outras notícias
Loja Virtual