1º/08/2011

De olho no adversário: Independiente disputa a Copa Suruga

O Club Atlético Independiente, da Argentina, é o adversário do Internacional na Recopa Sul-Americana. Os jogos serão disputados nos dia 10 e 24 de agosto, sendo o primeiro em Avellaneda, na Grande Buenos Aires, e o segundo em Porto Alegre. Assim como o clube gaúcho, que foi campeão em 2007, os argentinos lutam pelo segundo título na competição. No momento, o Independiente está se preparando para enfrentar o Júbilo Iwata, campeão da Copa da Liga Japonesa, em Shizuoka, Japão, pela Copa Suruga. A partida será disputada nesta quarta-feira (3/8).


Independiente, da Argentina, é o atual campeão da Copa Sul-Americana

O Independiente ganhou o direito de participar do evento por ser o atual campeão da Copa Sul-Americana.  Vale lembrar que em 2009, o Internacional também disputou a Suruga. Na grande final, o Colorado venceu o Oita Trinita por 2 a 1, com gols de Alecsandro e Andrezinho, e sagrou-se campeão.

Reforço para o segundo semestre

O mais novo reforço do time para o segundo semestre é o meio campista Osmar Ferreyra. O atleta de 28 anos estava no Dnipro, da Ucrânia (clube do ex-meia colorado Giuliano). Ele tem passagens por River Plate e San Lorenzo, onde foi campeão do Clausura em 2003 e 2007, além de CSKA Moscou (Rússia) e PSV Eindhoven (Holanda). 

Base do time campeão da Sul-Americana

Na equipe titular, o Independiente conta com sete jogadores que disputaram a decisão da Copa Sul-Americana contra o Goiás, em 2010. São eles: o goleiro Hilário Navarro, os zagueiros Eduardo Tuzzio e Julián Velázquez, o lateral-esquerdo Maximiliano Velázquez, os meias Hernán Fredes e Roberto Battión, além do atacante Facundo Parra. O treinador também é o mesmo, Antonio Mohamed.

Após a disputa da Copa Suruga, os Diablos Rojos voltam para Avellaneda, onde domingo já enfrentam o San Martin pela primeira rodada do Torneio Apertura.

Provável time do Independiente na decisão da Copa Suruga: Hilario Navarro; Iván Vélez, Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Maximiliano Velázquez; Hernán Fredes, Roberto Battión, Cristian Pellerano, Osmar Ferreyra; Marco Pérez y Facundo Parra.


Outras notícias
Loja Virtual