28/07/2011

Inter invicto contra potências europeias

Nos últimos anos, o Internacional enfrentou tradicionais equipes europeias de igual para igual. O time colorado sustenta uma invencibilidade. Desde 2006, o Campeão de Tudo enfrentou quatro times de expressão do Velho Continente: Barcelona (duas vezes), Stuttgart, da Alemanha, e Inter de Milão e Milan, ambos da Itália. Foram três vitórias e dois empates, números que comprovam a grandeza do Clube e enchem de orgulho a torcida colorada.

Internacional 1x0 Barcelona - Mundial FIFA 2006

Como não recordar o dia 17 de dezembro de 2006, quando o Internacional conquistou a maior glória de seus mais de 102 anos de história?  Em Yokohama, no Japão, do outro lado do planeta, a cerca de 20 mil quilômetros do Beira-Rio, os colorados enfrentaram o Barcelona, campeão europeu recheado de jogadores famosos e apontado pela imprensa como favorito ao título. Naquele dia, o Inter conseguiu passar por cima deste favoritismo e marcar seu nome na história. Com um gol de Adriano Gabiru, aos 36 minutos do segundo tempo, o time gaúcho venceu por 1 a 0 e sagrou-se campeão do Mundial de Clubes da FIFA.


Em 2006, Inter venceu o temido Barcelona e sagrou-se campeão mundial

Internacional 1x0 Stuttgart - Copa Dubai 2008

A pré-temporada de 2008 não poderia ter começado melhor. O Internacional foi convidado para a disputa da Copa Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição reunia outros três grandes clubes do futebol europeu: Ajax, Inter de Milão e Stuttgart. Na semifinal, o Colorado enfrentou o time alemão, que fora campeão nacional na temporada anterior, e não se intimidou. Com um gol do meia Alex, o Inter venceu por 1 a 0 e garantiu uma vaga na final da competição.


Fernandão em ação contra o Stuttgart pela Dubai Cup

Internacional 2x1 Inter de Milão - Copa Dubai 2008

Na decisão do torneio, o Internacional venceu a Internazionale, de Milão, por 2 a 1, e conquistou o título da Dubai Cup. Fernandão abriu o placar logo a 1min30seg de jogo, mas Jimenez empatou ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Nilmar marcou um golaço de meia-bicicleta e garantiu a conquista em solo árabe.


Inter encarou seu homônimo da Itália na final do torneio disputado em Dubai

Internacional 2(2)x(4)2 Barcelona - Copa Audi 2011

O Campeão de Tudo teve mais uma vez o Barcelona como adversário longe do Beira-Rio. Desta vez o jogo não era tão importante como o de 2006, que decidiu o título do Mundial FIFA, no Japão. De qualquer forma, o jogo pela Copa Audi, em Munique, na Alemanha, foi mais um encontro histórico com o lendário time do Camp Nou, que na última temporada faturou os títulos da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Apesar das dificuldades, o Colorado foi valente contra o forte time catalão e empatou em 2 a 2 no tempo normal. Os gols foram marcados por Nei e Leandro Damião. Nos pênaltis, os espanhois acabaram vencendo por 4 a 2. Com isso, o Inter partiu para a decisão do 3º lugar contra o Milan.


Inter ficou mais uma vez frente a frente com o Barça e empatou no tempo normal

Internacional 2(2)x(0)2 Milan - Copa Audi 2011

Mesmo bastante descaracterizado, já que diversos jogadores foram poupados, o Inter encarou o badalado Milan de igual para igual, evidenciando que o grupo colorado tem muita qualidade. No primeiro tempo, sofreu um gol no comecinho, marcado por Ibrahimovic, mas teve tranquilidade para buscar o empate com Leandro Damião. Na etapa final, também teve força para igualar novamente o marcador, com D'Alessandro, após o gol do ex-colorado Alexandre Pato. Nos pênaltis, o goleiro Renan foi brilhante e o timecolorado venceu por 2 a 0. Assim, o Internacional conquistou um honroso terceiro lugar e se manteve invicto contra os gigantes.


Leandro Damião comemora o gol contra o Milan na decisão do 3º lugar da Copa Audi


Outras notícias
Loja Virtual