23/07/2011

Copa Audi: Bayern já acumula cinco jogos preparatórios

Terceiro colocado no último Campeonato Alemão, o Bayern de Munique retomou as atividades visando à próxima temporada no dia 2 de julho. Dias antes, a pré-temporada já havia iniciado, mas não para o elenco completo comandado pelo técnico Jupp Heynckes. A grande novidade foram os reforços. O clube de Munique trouxe o goleiro Neuer, o lateral brasileiro Rafinha, o atacante Peterson e o jovem japonês Takashi Usami. Sem contar a contratação do lateral Jérôme Boateng, que estava no Manchester City, da Inglaterra. O Bayern desembolsou € 13,5 milhões (R$ 30,1 milhões) pelo jogador. O anúncio foi feito no dia 14 de julho.


Müller em ação contra selecionado do Qatar: meia-atacante é uma das referências técnicas do time do Bayern

Mas não precisou mais de uma semana para o time fazer seu primeiro amistoso. Já em ritmo forte de pré-temporada, a equipe alemã enfrentou o Trentino Regional XI, da Itália, e venceu por 15 a 0 no dia 6. O detalhe interessante desta partida, por incrível que pareça, não foi a goleada, mas sim a manifestão contra o goleiro Neuer. Torcedores do Bayern foram contrários à contratação do jogador, uma vez que ele defendia as cores do arquirrival Shcalke 04 na última temporada. O clube teve que, inclusive, publicar uma nota em seu site oficial repudiando os atos da torcida.

Três dias depois, o grupo disputou outro amistoso. Desta vez, contra o selecionado do Qatar. Mesmo com jogadores importantes em campo (Ribéry e Müller jogaram, por exemplo), a vitória foi mais apertada: 4 a 2 para os alemães.Van Buyten, Müller, Petersen e Olic anotaram os gols. No dia 14, o time de Heynckes encarou outro compromisso; um jogo beneficente diante do também alemão Carl Zeiss Jena, da terceira divisão. O Bayern venceu por 2 a 0, com gols de Alaba e Petersen.

Ligatotal! Cup 2011

Diferente de todos os times que disputarão a Copa Audi, o Bayern já participou de torneio amistoso preparatório para a próxima temporada. Trata-se da Ligatotal! Cup. Nos mesmos moldes da Audi, a Ligatotal reuniu quatro times da Alemanha (Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Hamburgo e Mainz). Na semifinal, o Bayern foi derrotado pelo Hamburgo por 2 a 1, em partida realizada na última terça-feira (20/07). Kroos fez o único gol da equipe. Foi nesta partida que o treinador utilizou, pela primeira vez, sua força máxima. Provavelmente, serão os onze titulares, como o volante Schweinsteiger (foto ao lado, de vermelho), que iniciarão a partida desta terça contra o Milan na Copa Audi.

São eles, no 4-2-3-1: Neuer; Köz, Van Buyten, Badstuber e Lahm; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Robben, Müller e Ribery; Gomez.

A disputa pelo terceiro lugar, diante do Mainz (que caiu para o Borussia na outra semifinal), foi com time reserva, por ser logo no dia seguinte, e o placar final foi de 2 a 2, com Alaba e Petersen anotando os gols para o Bayern. O time de Munique levou a melhor nos pênaltis: 5 a 4.

Copa Audi

Trata-se do atual campeão deste torneio. Como só houve uma única edição, disputada em 2009, o Bayern fez valer a condição de dono da casa para conquistá-lo no Allianz Arena. Em 2010, por causa da Copa do Mundo da África do Sul, não houve a competição.

Fotos: Site oficial do Bayern


Outras notícias
Loja Virtual