23/07/2011

De olho no adversário: Barça retomou os treinos nesta semana

2011-07-19_ENTRENO_28.JPGOs jogadores do Barcelona se reapresentaram na segunda-feira (18/07) na Ciutat Esportiva (CT do clube) para sua pré-temporada. O atual campeão europeu retomou as atividades e dá atenção especial, neste primeiro momento, à parte física dos atletas. Ao todo, foram 15 jogadores que marcaram presença no primeiro dia de trabalho, sendo 14 do grupo principal e Jonathan dos Santos, mexicano da equipe B. O atacante Bojan foi liberado para acertar sua transferência para o Roma, da Itália. Os argentinos Lionel Messi, Javier Mascherano e Gabriel Milito, e os brasileiros Daniel Alves e Adriano, todos que estavam disputando a Copa América, ainda não se reapresentaram.

O técnico Pep Guardiola aguarda reforços da direção. Pedro Rodríguez e Thiago Alcâtara, que tinham propostas para sair, foram mantidos pelo clube e o chileno Alexis Sánchez, da Udinese-ITA, e o espanhol Cesc Fábregas, do Arsenal-ING, são os alvos para reforçarem o plantel barcelonista em 2011-12. O primeiro já foi contratado, pelo valor total de 37 milhões de euros. O anúncio foi feito na última quinta (21/07) e o jogador será apresentado na segunda (25/07).

Programação do Barcelona

De acordo com seu site oficial, o calendário do time nestas primeiras semanas será puxado. Neste sábado, os comandados de Guardiola empataram o primeiro amistoso contra o Hajduk Split, da Croácia, em 0 a 0, na cidade croata de Split. Em seguida, o grupo se prepara para a viagem a 2011-07-19_ENTRENO_87.JPGAlemanha, onde enfrenta o Inter na próxima terça (26/07). No dia seguinte, encara o segundo jogo da Copa Audi e, quatro dias depois, encara outro amistoso, desta vez contra o Manchester United, da Inglaterra.

Time do Barcelona que empatou o amistoso: Valdés; Dalmau, Armando, Fontás e Lobato; Jonathan do Santos, Thiago e Keita; Carmona, Afellay e Villa.

Puyol treina em separado do restante do grupo

Um dos remanescentes do Mundial em 2006, o zagueiro Carles Puyol, deve ficar de fora da Copa Audi e, por consequência, não enfrentará o Internacional. O zagueiro retornou para a pré-temporada, mas vem treinando em separado do grupo catalão. Ele se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Na quarta-feira, por exemplo, o defensor fez sua primeira corrida em volta do gramado. Mesmo assim, o técnico Guardiola vê grande evolução do jogador.

Puyol fez uma cirurgia no joelho no dia 1º de junho, apenas sete semanas atrás. O diagnóstico, na época, dava conta que ele ficaria de fora dos gramados de 2 a 3 meses o que o tira do torneio em Munique. Neste ano, o atleta teve 27 participações pela equipe espanhola.

Lista

1. Valdés
13. Pinto
Masip
5. Puyol
Lozano
26. Muniesa
3. Piqué
Balliu
Rosell
19. Maxwell
24. Fontàs
22. Abidal
16. Busquets
15. Keita
Riverola
4. Thiago Alcântara
8. Iniesta
Gustavo Ledes
Carmona
6. Xavi
Javi Espinosa
28. Jonathan Dos Santos
Cuenca
11. Soriano
20. Afellay
23. Jeffren
17. Pedro
7. Villa

Fotos: Site oficial do Barcelona


Outras notícias
Loja Virtual