21/07/2011

Noite de Avaí x Inter na Ressacada

Por Felipe Silveira (texto) e Alexandre Lops (foto)
Direto de Florianópolis

É uma partida de extrema importância para o Inter. Antes de embarcar para a Europa para a disputar junto a Bayern de Munique, Barcelona e Milan a Copa Audi, o time colorado quer reencontrar a vitória no campeonato nacional. No momento, ocupa a oitava posição, com 15 pontos, mas tem uma partida a mais que a maioria das equipes adversárias.

O Inter será comandado pelo técnico interino Osmar Loss na capital catarinense. Será a primeira vez que ele ficará à beira do campo orientando o time principal. Em outras oportunidades, quando treinava os times de base, ele apenas trabalhou na preparação para a partida, mas não esteve na casamata. Foi o caso das transições após as saídas de Abel Braga, em 2008, e Tite, em 2009. "A rigor está será a primeira vez. Já fui auxiliar do Guto Ferreira em 2008 e ajudei na preparação para a próxima partida quando o Tite saiu. Mas comandando o time profissional será a minha estreia", lembra Loss, que regressou ao Clube no começo deste mês para comandar a equipe Sub-23.


Osmar Loss comandará pela primeira vez o time principal

> Acompanhe o jogo na Rádio Inter a partir das 19h! <

O clima entre o grupo colorado é de mobilização total. Após uma semana que começou agitada com aS mudanças no departamento de futebol, o objetivo agora é fazer uma boa partida na Ressacada antes de viajar para a Alemanha. "Todo mundo está muito unido e focado. Damos total apoio à diretoria para as mudanças que foram feitas. Nosso papel tem que ser feito dentro de campo, ajudando o time a conquistar vitórias", disse o atacante Leandro Damião, artilheiro do Inter na temporada, com 24 gols, e um dos jogadores destaque deste Brasileirão. Ele é o maior finalizador da competição, com 40 conclusões a gol. É quem mais chuta, com 28 arremates com os pés, e mais cabeceia, com 12 'testadas'.

O Inter viajou com 19 atletas, entre eles Tinga e Andrezinho, que estão recuperados de lesão. O meia-atacante Zé Roberto também reforça o grupo depois de cumprir suspensão automática. A equipe que começa a partida, no entanto, será conhecida somente momentos antes do confronto. Clique aqui e veja os relacionados.


Recuperado de lesão, Tinga está entre os concentrados para a partida desta noite

Para manter o tabu

O Colorado defenderá na noite desta quinta a escrita de nunca ter sido derrotado pelo Avaí em Florianópolis (leia mais). Portanto, o jogo na Ressacada promete. A delegação parte no final da tarde do hotel onde está concentrada para o estádio, e logo após a partida retorna para Porto Alegre. Na sexta-feira à tarde está previsto um jogo-treino contra o Caxias para os reservas. O time volta a treinar nas manhãs de sábado, no Beira-Rio, e domingo, em São Paulo, para, no começo da noite, embarcar para a Alemanha. A estreia na Copa Audi será diante do Barcelona, na terça-feira (26/7), às 13h15 (horário de Brasília).


Outras notícias
Loja Virtual