23/03/2005

VITÓRIO PIFFERO: "ACREDITO NA INTELIGÊNCIA DA MAIOR E MELHOR TORCIDA DO RIO GRANDE"

Na sala de imprensa do vestiário profissional do Internacional, denominada Sala Cid Pinheiro Cabral, em homenagem ao grande cronista esportivo gaúcho e colorado, há uma placa com os seguintes dizeres: "Eu passei 34 anos sem dizer que era colorado: sempre confiei na inteligência dos leitores." Assim como o grande cronista, eu também acredito na inteligência da melhor e maior torcida do Rio Grande.

No exercício da Vice-Presidência de Futebol do Sport Club Internacional, uma das minhas atribuições é zelar para que o futebol colorado e seu vestiário (aqui compreendido todos os profissionais que lá trabalham) tenham a maior harmonia, observadas as regras de convivência e de respeito mútuo pelos colegas, pela instituição e pela torcida.

Um movimento de descrença no nosso time tomou conta de parte da opinião pública gaúcha algumas semanas atrás em virtude dos resultados ruins no começo do Gauchão. Alguns jornalistas, que antes saudavam o Inter como o favorito para a conquista do tetracampeonato, mudaram radicalmente de opinião, passando inclusive a ataques pessoais, como se, ao invés de expressarem suas opiniões pessoais, pudessem ou quisessem eles mesmos dirigir o clube.

Pois bem, depois de alguns insucessos, o Inter reagiu e agora está na luta novamente em busca da classificação à final e do título. Podem ter a certeza que, mesmo nos momentos mais difíceis, jamais deixei de confiar um só instante neste grupo de jogadores e de integrantes da comissão técnica.

É preciso levar em conta que o departamento de futebol tomou todas as providências necessárias para que o ano seja o mais vitorioso possível para o nosso Inter. Renovamos o contrato de uma comissão técnica competente. Mantivemos a base de um grupo de jogadores que conquistou o tricampeonato gaúcho, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana e obteve vaga na mesma copa para 2005. Além disso, reforçamos o time com jogadores de inegável qualidade, que ainda estão se adaptando ao nosso futebol de força e velocidade.

Mas nem tudo isso é garantia de resultados imediatos no futebol. Existem sempre inúmeras variantes que podem impedir o desenvolvimento inicial da equipe. Do outro lado, há sempre um adversário que fará de tudo para impedir a vitória do nosso time. Aqui, parabenizo os clubes do Interior que souberam com competência armar seus times, aproveitando um tempo maior de preparação em relação a nós. Além disso, é inegável a qualidade das comissões técnicas do nosso Estado. Não é à toa que os treinadores formados aqui estão entre os mais qualificados do país.

Precisamos apoiar e ter paciência com os nossos jogadores, principalmente os recém chegados. A nossa preparação física é orientada para dar resultados progressivos ao longo da temporada e não apenas nos primeiros meses. Alguns atletas ainda buscam o melhor condicionamento físico e principalmente o ritmo de jogo. Tenho absoluta convicção, porém, que todos eles irão dar muitas alegrias a todos nós.

Vitório Piffero, Vice-Presidente de Futebol


Outras notícias
Loja Virtual