17/07/2011

Coca-Cola Brasil lança Copa Coca-Cola

Copa Coca-Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes em comunidades no País

 A Coca-Cola Brasil lança o maior campeonato de futebol para adolescentes do País: a Copa Coca-Cola. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio, anual, terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes masculinas e femininas. Na região de atuação da franqueada Vonpar Bebidas, a disputa acontece em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul.

O destaque será a disputa para as jovens na categoria feminina. Os times de mulheres terão oportunidade de mostrar a habilidade no torneio da capital gaúcha. Em Porto Alegre serão 16 times masculinos e 8 femininos que participarão de jogos nos campos do Periquito, na Vila Nova (Zona Sul) e Cândido de Menezes, no Sarandi (Zona Norte). As partidas em Novo Hamburgo acontecerão no Parque Florestal Imperial, no Bairro Rondônia, entre oito times masculinos. Em Caxias do Sul, também oito equipes masculinas se enfrentam no Complexo Esportivo Zona Norte. Destas disputas, quatro se classificam para a preliminar nacional. A fase local tem início em 27 de agosto.

O campeonato tem início em 27 de agosto e termina em 27 de novembro.  O período de inscrições, gratuitas, vai até 20 de julho. Para participar, basta acessar o site da Coca-Cola (http://www.cocacola.com.br/) e clicar na área exclusiva do torneio. 

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer que promovem o estilo de vida saudável, brincadeiras e apresentações musicais. 

“Abrir espaço para que estas comunidades tenham momentos de felicidade por meio do esporte é o nosso maior objetivo. E, para isso, queremos envolver as famílias, levando diversão para todos, os jovens competidores e todos aqueles que estarão lá para apoiá-los”, destaca o diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Vonpar, Luiz Fernando Mattos. Ele ainda explica que o campeonato foi criado para estimular o estilo de vida saudável e a valorização do espírito de equipe pelos jovens, ações defendidas pela Coca-Cola.

O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa Local, que classificará 32 times para a etapa Preliminar Nacional. Dessa etapa, restarão oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional. 

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes. 

Torcida conta ponto - Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco equipes na categoria Masculina e cinco na Feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas. 

O regulamento completo está disponível no http://www.cocacola.com.br/.

· Promovido em mais de 20 países, torneio terá primeira edição nacional disputada por mais de 10 mil jovens, em 564 equipes, em 27 cidades, incluindo Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias do Sul

· Além dos times masculinos, haverá categoria para disputa feminina

· Inscrições, gratuitas, acontecem até 20 de julho. Torneio vai de agosto a novembro.


Outras notícias
Loja Virtual