07/07/2011

Internacional lança camisa retrô do ídolo Claudiomiro

Artigo é o terceiro da série "Ases Eternos", desenvolvida pelo marketing colorado para homenagear craques do passado. Parte da renda obtida com as vendas será doada ao ex-atacante, autor do primeiro gol do Beira-Rio. 

Como prosseguimento às ações de valorização dos grandes jogadores de sua história, o Sport Club Internacional está lançando mais um produto em homenagem a um craque colorado dos anos 60 e 70. Trata-se da camisa retrô do ex-atacante Claudiomiro, a terceira da coleção "Ases Eternos", idealizada como parte de um projeto de resgate e apoio a ídolos do passado.


A série "Ases Eternos" homenageia Claudiomiro, o Bigorna, com camisa retrô

Concebida pelo departamenbto de markting do Clube, a peça custará R$ 139,90 e será limitada a 5 mil unidades. As camisas estarão disponíveis na loja oficial do clube na internet (http://www.lojadointer.com.br/) e nas licenciadas Inter Sport.

Além de comemorativa, a novidade possui caráter beneficente. Vinte e três por cento da receita arrecadada com royalties será doada ao ex-jogador.

Bigorna

Claudiomiro Estrais Ferreira foi dono da camisa 9 do Internacional entre 1967 e 1973. Apelidado de "Bigorna" em razão de sua força física, estreou nos profissionais do Colorado com apenas 16 anos.

O ex-atacante gravou de vez seu nome na história do clube ao marcar o gol de inauguração do estádio Beira-Rio, em 1969, contra o Benfica. Os portugueses, na ocasião, contavam com Eusébio, artilheiro da Copa do Mundo de 1966, e eram a base da seleção nacional. Claudiomiro também conquistou o hexacampeonato gaúcho (1969 a 1974) com a camisa vermelha.

Ases Eternos

A coleção "Ases Eternos" chegou ao mercado em novembro de 2009 e já homenageou o ex-atacante Escurinho e o ex-goleiro Manga.


Claudiomiro agora integra a série retrô "Ases Eternos"


Outras notícias
Loja Virtual