20/03/2005

INTER DERROTA O JUVENTUDE EM CAXIAS: 2 A 1

Com uma boa atuação, o Internacional jogou melhor e venceu o Juventude por 2 a 1, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo, e largou com três pontos no quadrangular semifinal do Gauchão. Edinho e Índio marcaram os gols colorados no segundo tempo, em duas cobranças de escanteio de Jorge Wagner. Bruno fez o gol dos caxienses. Foi uma partida cheia de destaques individuais no time de Muricy Ramalho, principalmente Fernandão, Edinho, Índio e Jorge Wagner. Agora, o Inter enfrenta o Veranópolis, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela segunda rodada do quadrangular.

O jogo

O mais difícil na quarta vitória consecutiva do Inter no Gauchão, neste domingo, em Caxias do Sul, foi escolher o melhor jogador colorado em campo, tantos foram os destaques. A vitória de 2 a 1 teve como protagonistas vários nomes. Na defesa, o trio de zagueiros foi muito bem, principalmente Edinho e Índio. No meio-campo, Gavilán esteve perfeito na marcação, enquanto Tinga e, principalmente, Fernandão foram eficientes na armação, criação e na ajuda aos marcadores. Pela ala esquerda, Jorge Wagner foi decisivo no apoio e em duas cobranças de escanteio perfeitas para os gols da vitória. E no ataque, Diogo e Sobis se movimentaram muito e conseguiram iludir os zagueiros adversários em vários momentos. O jogo só não teve um placar maior para o Inter, porque várias chances foram desperdiçadas.


Jorge Wagner foi um dos destaques da vitória colorada

O Inter foi a campo com uma novidade: Diogo, irmão gêmeo de Diego, começou a partida no ataque ao lado de Rafael Sobis. E os dois levaram vantagem sobre a marcação do Juventude no primeiro tempo, com muita movimentação. No meio-campo, Tinga e Fernandão roubavam bolas e se apresentaram à frente nos contra-ataques. Logo aos 50 segundos, Gavilán cobrou falta da direita, Fernandão cabeceou, a bola bateu em um zagueiro e foi para escanteio. Na cobrança, Sobis tentou o drible dentro da área e caiu, pedindo pênalti. O árbitro Leandro Vuaden nada marcou. Aos 11, em novo lance polêmico, Ageu caiu sozinho na área e tocou com a mão na bola: outro pênalti que Vuaden preferiu não marcar. Aos 15min30seg, Sobis cruzou e Diogo cabeceou com perigo por cima.

Aos 18, Wilson foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para Camazzola salvar na pequena área. Um minuto depois, Diogo chutou cruzado e Ageu afastou na pequena área novamente. Aos 23, em um contra-ataque, Marcelo chutou forte e Clemer defendeu, na primeira chance do Juventude. Dois minutos depois, o jogo foi paralisado devido a um grande susto. O zagueiro Picoli, do time da casa, caiu no gramado desacordado e a ambulância teve que entrar no campo para levá-lo para o hospital. Daniel entrou em seu lugar. O jogador recuperou a consciência no hospital e ficou sob observação.


Diogo deu trabalho aos zagueiros

Aos 33min40seg, o Inter desperdiçou uma grande chance. Jorge Wagner tocou para Sobis, que girou forte para o gol. Júlio Sérgio defendeu parcialmente, mas soltou a bola nos pés de Diogo, na pequena área. O meia-atacante chutou no alto, mas a bola acabou saindo pelo lado da goleira. O time da Serra respondeu com uma conclusão forte de Marcelo para defesa segura de Clemer. Aos 37, Clemer teve que ser substituído por André devido a uma lesão muscular. Aos 46, Fernandão tabelou com Diogo e chutou para Júlio Sérgio defender.

Na etapa final, o Inter seguiu no ataque em busca da vitória. Logo aos 35 segundos, Diogo fez grande jogada avançando da metade do gramado até a entrada da área, onde foi derrubado por Daniel. Aos cinco, Bolívar passou para Diogo matar a bola dentro da área e girar para fora. Três minutos depois, Diogo tentou cruzar da esquerda e acertou o travessão. No rebote, Tinga chutou de primeira por cima. Aos 14, finalmente o gol. Jorge Wagner cobrou escanteio, Fernandão desviou a bola de leve, que sobrou para Edinho chutar de pé direito no canto: 1 a 0.


Jorge Wagner cobrou dois escanteios perfeitos que originaram os gols

Aos 16min30seg, um erro do árbitro Leandro Vuaden. Diogo deu uma meia-lua em Daniel e foi derrubado quando iria entrar na área. O zagueiro caxiense já tinha o cartão amarelo, Vuaden marcou a falta, mas preferiu não expulsar Daniel. Aos 27min50seg, o Juventude chegou ao empate, mesmo sem merecer. Em uma boa jogada, Edu Silva cruzou para Bruno cabecear no ângulo: 1 a 1.  Nem o gol sofrido abalou o ânimo do time colorado. Tanto que aos 30 minutos, Jorge Wagner cruzou na medida para Diogo, na pequena área, concluir para fora.

A pressão seguiu. Aos 34, Sobis fez grande jogada, passando por dois zagueiros, entrando na área e batendo forte para excelente defesa de Júlio Sérgio, com os pés. Na cobrança de escanteio, Jorge Wagner encontrou Índio, que cabeceou com precisão no canto: 2 a 1. Aos 39, Naldo cobrou falta e André defendeu com tranqüilidade. Dois minutos depois, Sobis ganhou de Naldo e chutou para defesa de Júlio Sérgio. O Inter ainda levou perigo em dois ataques com Fernandão, mas a zaga salvou nos ambos lances. A vitória, porém, já estava assegurada.


Sobis fez grande jogada momentos antes do segundo gol colorado

?Foi um grande jogo de muita movimentação. O Inter trabalhou bem a bola, principalmente pelas laterais, e criou muitas oportunidades para fazer os gols?, elogiou o técnico Muricy Ramalho, depois da partida. 

Juventude (1): Júlio Sérgio; Picoli (Daniel), Naldo e Ageu; Valentim, Camazzola (Rodrigo Silva), Lauro, Juliano e Edu Silva; Rodrigo e Marcelo (Bruno). Técnico: Ivo Wortmann.

Internacional (2): Clemer (André); Índio, Edinho e Wilson; Bolívar, Gavilán, Tinga, Fernandão e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Diogo (Wellington). Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Edinho (I), aos 14min do segundo tempo, Bruno (J), aos 27min50seg do segundo tempo, e Índio (I), aos 34min20seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Ageu, Daniel e Edu Silva (J), Edinho, Índio, Gavilán, Tinga e Wilson (I). Público: 12.650. Renda: R$ 100.080,00. Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Vili Tissot e Marcelo Oliveira e Silva. Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual