28/06/2011

Mais de cem anos na primeira divisão

A irreversível queda para a segunda divisão de um grande clube da Argentina, o River Plate, fez algumas publicações mundiais elencarem aqueles que nunca deixaram a elite do futebol em seu país. O Sport Club Internacional, com seus 102 anos, se encontra neste seleto grupo e – claro – foi lembrado por isso.


Clube sempre buscou dar alegrias à sua torcida colorada

Na edição do jornal Olé do último sábado (25/06), de Buenos Aires, um dia antes do empate do River com o Belgrano e o consequente rebaixamento do time da capital, os argentinos publicaram uma reportagem sobre o assunto “promoción” (uma espécie de repescagem no Campeonato Argentino), com o seguinte título: “Quedate en esta lista” (permaneça nesta lista). No decorrer da matéria, foram recordados grandes clubes do mundo inteiro que jamais caíram para a segunda divisão nacional, assim como o River Plate, até então. Esta condição é fruída por apenas cinco times do Brasil: Internacional, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Santos. Na Argentina, a partir de agora, somente Boca Juniors e Independiente nunca conheceram a Série B.

O rebaixamento assombra muitos clubes no mundo, mas, pela mentalidade avançada, competência de gestão, qualidade no trabalho dentro e fora dos gramados, entre outros tantos motivos, alguns clubes jamais vivenciaram este pesadelo. O Sport Club Internacional, um clube mais que centenário, tem a honra e o mérito de sempre marcar presença na elite do futebol brasileiro.


Outras notícias
Loja Virtual