23/06/2011

Juniores: Inter supera Grêmio e chega à final do Gauchão

A equipe júnior do Internacional, comandada por André Jardine, conseguiu passar pelo seu tradicional rival para alcançar a final do Campeonato Gaúcho da categoria. O placar de 1 a 1 conquistado na tarde desta quinta-feira (23/06) no Beira-Rio, somado ao empate em 1 a 1 da primeira partida no Olímpico, levou a decisão para a cobrança de penalidades. Nos tiros alternados, o Colorado venceu por 5 a 3 e conquistou o direito de disputar o título contra o Caxias ou Igrejinha.

> Veja a galeria de fotos da classificação! <


Juniores colorados mostraram união e a força do grupo no abraço antes dos pênaltis da vitória no Gre-Nal

Marquinhos fez o gol colorado

Com um primeiro tempo truncado e com poucas chances reais de gol, o Internacional conseguiu abrir o placar apenas aos 19 minutos do segundo tempo, quando em jogada pelo lado esquerdo, João Paulo tocou para Fred, que viu o avanço de Marquinhos. O camisa 7 do Inter recebeu a bola dentro da área e tirou o goleiro Jota da jogada, fazendo 1 a 0.

O Grêmio chegaria ao gol de empate aos 44 minutos. Everton Júnior fez jogada pelo lado direito e bateu cruzado no canto inferior direito do goleiro Alisson para empatar a partida. O resultado levou o jogo para a decisão por pênaltis.


Irmão de Muriel do time principal colorado, Alisson defendeu um pênalti e ajudou a classificar o Inter à final

Na disputa de tiros alternados, Tárik, João Paulo, Marquinhos, Guilherme e Zé Mário converteram todas as cobranças do Internacional. Alisson, irmão de Muriel - titular do time do técnico Falcão, pegou o segundo pênalti do Grêmio, cobrado por Spessato, o que acabou sendo decisivo para a classificação colorada.

O adversário da final sai do confronto entre Caxias e Igrejinha que decidem a vaga neste sábado (25/06) às 16h, no estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha. O Caxias joga pelo empate por ter vencido a primeira partida no estádio Centenário por 1 a 0.


Zagueiro Romário (D), um dos destaques do Inter convocado para a Seleção Sub-20, pula para cabecear

O Inter foi a campo com: Copetti (Alisson); Tinga, Leonardo (Marquinhos), Romário (Guilherme) e Zé Mário; Milton Júnior, Tárik, João Paulo e Fred (Maurício); Marcos Vilela e Dellatorre (Murilo). Técnico: André Jardine.


Torcida colorada foi ao estádio Beira-Rio apoiar o Inter na decisão do Gauchão da categoria júnior

Campanha do Inter no Gauchão de Juniores

18 jogos
12 vitórias
5 empates
1 derrota
73 gols marcados
10 gols sofridos


Outras notícias
Loja Virtual