19/06/2011

Paixão colorada comprovada em Curitiba

Evento consular reúne mais de 500 colorados em CTG da capital paranaense

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
de Curitiba

Foi com uma grande festa colorada no CTG 20 de Setembro que Curitiba encerrou um sábado de calorosa recepção para o Internacional. Cidade com mais de 800 sócios adimplentes, a capital paranaense demonstra que paixão não tem limites nem distância, e que o espírito vermelho resplandesce em cada canto do Brasil. Depois do aeroporto e do hotel da concentração, foi a vez de um evento consular reunir mais de 500 colorados.


Colorados ocuparam o CTG 20 de Setembro para comemorar o orgulho de ser do Inter

A delegação do Inter, representada pelo presidente Giovanni Luigi, vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, o vice de relações sociais, Gelson Pires, e o diretor das categorias de base, Orestes Portolan, chegou ao evento sob festa do público presente. Não é para menos: junto dela, vinha a taça do Campeonato Gaúcho de 2011, título conquistado pelo Colorado na casa do rival em Porto Alegre há cerca de um mês. Aliás a primeira conquista da gestão Luigi e Siegmann, que tem apenas um semestre de direção. Edições da Revista do Inter, camisas oficiais e demais brindes também foram trazidos para coroar o coloradismo da região.


Presidente Giovanni Luigi foi grande atração no evento

Com um saboroso churrasco, sorteio de prêmios e apresentação do melhor da música gaúcha, o CTG foi tomado de alegria e confiança no Clube. O cônsul colorado de Curtiba, Erton Lutz, enaltece o reconhecimento do Internacional e projeta só crescimento no futuro. "Ficamos orgulhosos por ser um município longe de Porto Alegre com mais de 800 associados. Na proporção de colorados - são mais ou menos 10 mil na capital - temos cerca de 8% pertencentes ao quadro social do Clube. Algo que, na proporção, chega a ser a maior porcentagem no Brasil", calcula. O consulado da capital paranaense é um grande auxiliador das categorias de base do Inter, sempre enviando materiais e dinheiro arrecadados para melhorar ainda mais a estrutura. "Buscamos promover ações para reunir esta ajuda para as divisões menores do Inter. Para isso, não criamos trajes do consulado, mas sim estimulamos todos a comprar produto oficial, por exemplo. Faremos, com certeza, uma rifa com os presentes trazidos pela direção para arrecadar mais ainda e enviar ao Clube", concluiu.


Roberto Siegmann em seu discurso ao público presente

A festividade ainda contou com os discursos de Roberto Siegmann e Gelson Pires, que fizeram a massa vermelha e branca estremecer. "Só o Internacional é recepcionado tão calorosamente em qualquer lugar que for. Isso é uma gratificação para nós, pois vocês nos honram", citou Pires. "Obrigado pelo carinho e a tranparência como vocês nos receberam aqui hoje e sempre", agradeceu Siegmann.


Gelson Pires fez a massa colorada vibrar


Outras notícias
Loja Virtual