18/06/2011

Falcão e nutricionista participam de bate-papo com a base

O técnico Paulo Roberto Falcão participou de um bate-papo com as categorias de base do Internacional nesta sexta-feira (17/06), no salão nobre do Conselho Deliberativo, no estádio Beira-Rio. A nutricionista do Clube, Cíntia Carvalho, também conversou com os 120 jogadores das seleções de 98 até 2001, explicando como deve ser a alimentação pós-jogo, o que é saudável comer e os horários apropriados para ingerir alimentos. A importância de consumir nutrimentos coloridos e a questão da qualidade da alimentação para ter um crescimento correto também foram abordadas. O destaque para a hidratação foi sempre beber água antes de sentir sede.


Paulo Roberto Falcão em sua palestra aos garotos

Já o comandante colorado falou de sua experiência como jogador profissional e treinador. Contou como foi o início de sua trajetória no futebol aos 11 anos na sua primeira peneira. “Para mim é muito significativo esse encontro. Eu sei o que vocês sentem hoje, já estive no lugar de vocês”, disse o ídolo aos novos jogadores. O bate-papo contou com assuntos como a importância de se esforçar nos treinamentos, respeito, humildade, a dificuldade de morar longe da família, batalhar pelos objetivos e sempre estudar. “É bola de um lado e os livros de outro. A única coisa que ninguém vai tirar deles é o estudo. Acho que isso é básico. Até mesmo para ter condições de cuidar das suas coisas e dar uma boa entrevista caso se tornem um jogador profissional”, aconselhou Falcão.


Garotada aproveitou o bate-papo com o ídolo e a profissional do Clube

O encontro com o futuro do futebol foi um momento muito especial segundo o ídolo colorado. “Essas são as coisas boas de passar. Me vi no meio deles em 64. Foram extremamente receptivos, mostraram um envolvimento com o Clube, vontade de vencer no futebol e fizeram várias perguntas. Fiquei muito feliz. Isso é o mínimo que podemos passar para eles: a experiência que  nós tivemos, já que estive no lugar deles”.


Ideia do encontro foi passar experiências para os mais novos


Futuros jogadores devem focar os estudos paralelamente segundo Falcão


Outras notícias
Loja Virtual