18/06/2011

Damião comenta histórico do confronto favorável ao Inter

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (foto)
de Curitiba

Inter e Coritiba se enfrentarão neste domingo pela 41ª vez na história do confronto. O primeiro encontro foi realizado pelo Torneio Sul Brasileiro de 1962. E as equipes, ainda, já se enfrentaram pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Torneio do Povo, Copa Sul-Minas, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


Artilheiro tem um gol no Campeonato Brasileiro de 2011

No histórico, o Internacional leva vantagem. Ao todo, são 17 vitórias coloradas, dez empates e 13 vitórias do Coritiba, com 50 gols pelo lado vermelho e 37 pelo alviverde. O último encontro entre as equipes ocorreu em 2009, pelo Brasileirão. No primeiro turno, o Inter goleou o adversário por 3 a 0 no Beira-Rio, com três gols do equatoriano Bolaños. Pelo segundo turno, o Coxa levou a melhor, vencendo por 2 a 0 no Couto Pereira, com gols de Marcos Aurélio e Thiago Gentil.

Leandro Damião gosta da vantagem, mas prefere focar totalmente no Coritiba. "O jogo será complicado. Em casa, eles são fortes, portanto devemos entrar concentrados e permanecer assim durante todos os 90 minutos para sair com um bom resultado", afirmou o camisa 9 colorado.


Outras notícias
Loja Virtual