02/06/2011

Treino fechado encaminha time para partida em Campo Grande

A oportunidade é boa. Campo Grande-MS não é a casa do América-MG e muitos colorados estarão presentes no estádio Morenão para apoiar o Inter na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo encara o Coelho neste domingo, às 18h30, na capital sul-mato-grossense. A concentração é total pela busca dos três primeiros pontos na competição nacional e, de olho nisso, o técnico Paulo Roberto Falcão promoveu um treinamento fechado nesta manhã de quinta-feira para encaminhar a equipe que deve entrar em campo no Morenão.

Leandro Damião e Bolatti são os desfalques, ambos servindo as seleções nacionais. A ausência do argentino libera a entrada de Cavenaghi, outro estrangeiro do grupo, que briga por vaga no ataque com Gilberto. Já no meio-campo, Oscar pode ser uma alternativa à frente dos volantes Tinga e Guiñazu e ao lado de D'Alessandro. Pelo lado do América-MG, o meia Irênio está recuperado da tendinite no joelho esquerdo. O meia agora inicia a etapa de recondicionamento e pode aparecer contra o Inter. Outro jogador que volta é o lateral Marcos Rocha, que cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Sport, no ano passado, pela Série B, e está sem jogar há dois meses. Ele foi confirmado pelo técnico Mauro Fernandes para o jogo de domingo.

Nei prega concentração

O lateral Nei, recuperado de lesão e pronto para voltar ao time, encarou o momento adverso de forma natural. "Futebol é assim: quando você não ganha, será cobrado. Muito mais em um clube como o Inter, que disputa títulos há uma decáda já. Temos um jogo importante contra o América e, no Campeonato Brasileiro, cada partida deve ser encarada como uma decisão", frisou. Os 15 dias afastado serviram para Nei fortalecer seu condicionamento físico, o que, segundo ele, será fundamental para a sequência da temporada. "Tenho que agradecer muito aos fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato que fazem um trabalho de qualidade para botar os jogadores em condição para atuar. Acredito que este processo de recuperação dará o que preciso para continuar disputando os jogos sem problemas", disse o lateral.


Outras notícias
Loja Virtual