31/05/2011

Profissionais do Inter palestram na Itália

O coordenador geral das categorias de base, Ademir Calovi, e o treinador sub-16 , Deive Bandeira, estarão presentes em solo italiano, na cidade de Verona, onde participarão do evento 'A filosofia brasileira nas categorias de base – curso de atualização para treinadores de futebol'. Ambos irão palestrar para treinadores italianos de todas as divisões das ligas locais que trabalham com a base de suas equipes.


Coordenador do evento, Wagner Biava conversa com Ademir Calovi (E) e Deive Bandeira

Os profissionais do Internacional irão apresentar para os italianos a fórmula de sucesso do Campeão de Tudo, que todos os anos consegue revelar um grande jogador. Os treinadores presentes no curso estão interessados em aprender os métodos e aplicações, tanto na teoria como na prática, para tentar emular com sucesso em seus clubes o que é feito no Colorado.

Nas últimas edições do evento, o Ajax, deda Holanda, e o Villareal, da Espanha, foram os convidados a enviar seus profissionais para compartilhar conhecimento com os treinadores italianos. Desta vez, o Sport Club Internacional foi o escolhido. De acordo com a organização do evento, a escolha se deve “por toda a história gloriosa do Inter, sua estrutura exemplar e profissionais qualificados”. Segundo Wagner Biava, coordenador do evento na Itália, a expectativa dos inscritos é conhecer a metodologia e desenvolver novos treinamentos, bem como divulgar o nome do Clube na Europa, fomentando novas parcerias para futuros intercâmbios da base colorada na Itália.


Outras notícias
Loja Virtual