21/05/2011

Internacional de olho na gurizada colorada

Clube com o maior quadro social das Américas, o Internacional vem trabalhando cada vez mais para atender um público que não para de crescer: o de crianças e jovens colorados.

Desde 2010, o Campeão de Tudo vem desenvolvendo uma série de ações para se aproximar ainda mais do torcedor de até 18 anos de idade. No ano passado, por exemplo, dois encartes especiais foram enviados à casa dos sócios junto da Revista do Inter: o Gurizada Colorada, voltado para as crianças, e o Gurizada Colorada Teen, direcionado aos adolescentes. O objetivo é divulgar periodicamente novas ações que atendam às expectativas dos jovens.

Em 2011, a ideia do Internacional é reforçar o vínculo com essas duas faixas de torcedores. Isso porque, de acordo com dados da Central de Atendimento ao Sócio (CAS), 18% do quadro social colorado é composto por torcedores de 0 a 18 anos. “O objetivo é levar o Clube para mais perto do torcedor jovem”, explica o diretor da CAS e coordenador da Comissão de Relacionamento ao Sócio Norberto Guimarães.

Para o primeiro semestre deste ano o Inter ainda vai colocar em prática três ações: aumentar o número de personagens das tirinhas do Saci&Escurinho e Cia, homenageando eternos ídolos colorados e fazendo também uma promoção interativa para a escolha do nome do irmão mais velho de Escurinho; o lançamento da revista impressa e digital especialmente produzida para o público jovem; e a criação de carteirinhas de sócios especiais para as crianças, que vai ter a estampa das mascotes do Internacional. “Esses projetos são as ferramentas que o Inter vem desenvolvendo para que o torcedor jovem vivencie o Clube desde cedo”, ressalta o membro da Comissão de Relacionamento com os Sócios e responsável pela criação de projetos para os jovens, Thedy Corrêa.


Tirinhas do Saci&Escurinho são alguns exemplos de ações que o Inter vem desenvolvendo para os jovens

Criança Colorada

Fidelizar o torcedor jovem já é uma meta do projeto Criança Colorada há 11 anos. Neste período, cerca de 65 mil crianças entraram em campo com os jogadores colorados e celebraram seu amor pelo Internacional. “Assim como ocorre com o Criança Colorada, em que o Clube valoriza o torcedor bem jovem, vamos trabalhar com novos projetos que atraiam o público infantil e adolescente e façam com que eles sejam apaixonados pelo Internacional para sempre e participem ativamente da vida do Inter”, frisa o vice-presidente de serviços especializados, Luciano Davi.


Outras notícias
Loja Virtual