18/05/2011

Gilberto é reforço para o ataque

O Internacional acertou a contratação do atacante Gilberto na última quarta-feira (18/5) pelo período de três anos. Formado nas categorias de base do Santa Cruz-PE, o jogador, 21 anos, tem como principais características a boa finalização, o potente chute com a perna direita e o forte cabeceio. Assumiu a condição de titular da equipe no Campeonato Pernambucano de 2011, sob o comando de Zé Teodoro, sendo peça fundamental na conquista do título.

Terminou a competição como vice-artilheiro, com 12 gols, além de ser escolhido como o melhor atacante do estadual em prêmio organizado pela Federação Pernambucana de Futebol. Na entrevista coletiva de apresentação, Gilberto falou sobre suas características: “Sou um jogador forte, de velocidade, bom chute, visão de jogo e improviso. Posso jogar tanto como primeiro ou segundo atacante”, disse.


Gilberto concedeu entrevista coletiva no Beira-Rio

O jovem atacante se mostrou impressionado com a estrutura oferecida pelo Campeão de Tudo e não poupou elogios: “É muito além do que eu imaginava. É primeiro mundo. Dá totais condições de trabalho. É o começo de uma jornada que poderá durar muito tempo. O Inter é um time que sempre chega disputando títulos. Quero fazer gols para alegrar a torcida”, projetou.


Carreira

07: Confiança SE
08-09: Santa Cruz
10: Vera Cruz PE
10-11: Santa Cruz

Títulos
Copa Pernambuco: 2008
Copa Pernambuco: 2009
Copa Pernambuco: 2010
Estadual Pernambucano: 2011

Ficha técnica
Nome: Gilberto Oliveira Souza Júnior
Nascimento: 05/06/1989 (Piranhas-AL)
Idade: 21 anos
Altura: 1,78m
Destro


Outras notícias
Loja Virtual