15/05/2011

A campanha do 40º título gaúcho

A campanha colorada no Campeonato Gaúcho de 2011 foi repleta de situações adversas. Mas o Inter foi valente. Soube se reerguer nos momentos difíceis e conquistou de forma heroica o 40º título gaúcho. Relembre abaixo, jogo a jogo, a jornada do Campeão de Tudo que culminou com a épica vitória no clássico Gre-Nal disputado no Olímpico.

Taça Piratini - 1º turno

Cruzeiro-POA 1x0 Internacional
Surpresa na estreia


Inter sofreu derrota na primeira derrota do Campeonato Gaúcho

O Internacional encarou um jogo complicado na primeira rodada do campeonato. Acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro-POA, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Foi a primeira partida do time B na temporada, que atuou até o final do primeiro turno do estadual.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 1x0 Porto Alegre - 19/01/2011
Triunfo em casa


Jogadores comemoram o gol que garantiu a primeira vitória (Lucas Uebel/Vipcomm)

O primeiro jogo do ano no Beira-Rio foi marcado por vitória. O gol anotado por Ricardo Goulart, aos 12min do segundo tempo, assegurou os três primeiros pontos do Inter na tabela do Gauchão.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 1x0 Santa Cruz - 22/01/2011
Jogo difícil, mas com vitória


Inter encontrou dificuldades para superar o Santa Cruz no Beira-Rio

O time colorado encarou um adversário duro na terceira rodada do estadual. O Santa Cruz resistiu enquanto pôde, mas acabou derrotado por 1 a 0, e o gol foi novamente do meia-atacante Ricardo Goulart.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Inter-SM 1x4 Internacional - 26/01/2011
Goleada em Santa Maria


Vibração colorada no Presidente Vargas: Inter fez 4 a 1

Em noite de grande atuação, o Inter goleou o seu homônimo de Santa Maria por 4 a 1. Foi a primeira vitória fora do Beira-Rio na temporada.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Grêmio 2x1 Internacional - 30/01/2011
Clássico em Rivera


Inter B, de Ricardo Goulart, encarou clássico equilibrado no Uruguai

Atuando com o seu time B, o Inter foi derrotado, de virada, no clássico disputado em Rivera. Guto abriu o placar para o time colorado, mas Bruno Collaço e Lins marcaram para o rival e garantiram o 2 a 1.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Internacional 3x1 Juventude - 03/02/2011
Estreia do time principal com vitória


D'Alessandro marcou duas vezes contra o Juventude

O confronto com o time de Caxias do Sul marcou a estreia da equipe principal do Inter em 2011. O jogo serviu como preparação para o primeiro confronto pela Libertadores da América e foi vencido, de virada, pelo Colorado. Leandro Damião e D'Alessandro (2) marcaram os gols do Campeão de Tudo.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Veranópolis 2x1 Internacional - 06/02/2011
Derrota nos acréscimos


Inter sofreu gol do Veranópolis aos 48 minutos do segundo tempo

O jogo na Serra começou favorável, com o Inter abrindo o placar logo aos 4 minutos, com Damião. Porém, o Veranópolis conseguiu virar, chegando ao gol da vitória aos 48min da etapa final.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Internacional 3x2 Pelotas - 13/02/2011
Virada no Gigante


Leandro Damião (C) foi decisivo na conquista da classificação

O Inter garantiu a classificação às quartas de final da Taça Piratini ao vencer o Pelotas por 3 a 2, de virada, no Beira-Rio. Leandro Damião foi o grande destaque da partida, ao marcar os três gols colorados.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos 


Internacional 1(4)x(5)1 Cruzeiro-POA - 19/02/2011
Eliminação nos pênaltis


Vaga à próxima fase do 1º turno do Gauchão escapou nos pênaltis

Assim como havia sido na partida de estreia, o Inter encarou um jogo complicado contra o Cruzeiro. O time colorado largou na frente no placar, mas acabou cedendo o empate. Na decisão por pênaltis, a equipe da Zona Leste de Porto Alegre levou a melhor e ficou com a vaga à semifinal.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Taça Farroupilha - 2º turno

Internacional 4x0 Ypiranga 
Arrancada com o pé direito


Leandro Damião mostrou faro de artilheiro para marcar três vezes na partida

Disposto a conquistar o returno do Gauchão, o Internacional estreou na Taça Farroupilha goleando o Ypiranga no Beira-Rio por 4 a 0. Noite inspirada do centroavante Leandro Damião, que anotou três vezes. Zé Roberto deu números finais ao confronto. Eram os primeiros três pontos do time colorado.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Caxias 3x3 Internacional
Jogão na Serra Gaúcha


Goleador anotou novamente três gols em uma partida do Gauchão

Talvez um dos jogos mais movimentados do Inter neste Campeonato Gaúcho. Atuando fora de casa, a equipe colorada saiu atrás do marcador, mas empatou com Leandro Damião. Os donos da casa voltaram a marcar e o camisa 9 novamente colocou número iguais no placar. Na etapa final, Damião marcou mais um, o da virada, mas no final da partida o Caxias conseguiu anotar o gol do empate.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 0x0 Novo Hamburgo
Empate no Beira-Rio


Rodrigo por pouco não marcou o gol: zagueiro foi um dos poucos titulares que atuaram

Com um time recheado de reservas, o Inter acabou empatando sem gols com o Novo Hamburgo. O time colorado tomou a inciativa na partida, criando as principais chances de gol, mas não conseguiu superar o ferrolho armado pela equipe do Vale dos Sinos.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


São José-POA 0x1 Internacional
Vitória no gramado sintético


Andrezinho marcou o gol do triunfo colorado no Passo D'Areia

Mesmo com o time repleto de desfalques, o Inter conquistou a segunda vitória no returno do Gauchão, a primeira fora de casa. O Colorado bateu o Zequinha por 1 a 0 no estádio Passo D'Areia com um gol no primeiro tempo de Andrezinho. O meia, no seu melhor estilo, bateu colocado de fora da área, no canto do goleiro.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 0x0 São Luiz
Goleiro brilha e garante empate para os visitantes


D'Alessandro entrou no segundo tempo: meia voltou de lesão contra o São Luiz

Em busca dos três pontos no Beira-Rio, o Internacional tomou a iniciativa contra o São Luiz durante os 90 minutos, mas não conseguiu decidir na frente, muito por conta da boa atuação do goleiro Vanderlei e da retranca armada pelo técnico Paulo Porto. O placar final foi de 0 a 0. Destaque do jogo foi a volta de D'Alessandro, que vinha de um período parado por conta de lesão.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Lajeadense 1x1 Internacional
Arbitragem ruim atrapalha o Inter


Argentino Bollati em ação no estádio Florestal

Em um jogo marcado pela péssima arbitragem, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Lajeadense no estádio Florestal, em Lajeado. Leandro Damião abriu o placar no primeiro tempo, mas os donos da casa chegaram ao empate. A arbitragem de Fabrício Neves Corrêa não reprimiu de forma adequada as excessivas faltas commetidas pelo Lajeadense ao longo da partida. Além disso, ele deixou de marcar um pênalti muito claro sobre o zagueiro Rodrigo na etapa final.  

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 6x2 Canoas
Goleada na última rodada da fase de grupos


Atacante Cavenaghi marcou seu primeiro gol pelo Inter

Em uma virada espetacular, o Inter goleou o Canoas por 6 a 2 no Beira-Rio pela última rodada da fase de grupos da Taça Farroupilha. O time colorado estava perdendo por 2 a 0, mas virou ainda no primeiro tempo e garantiu a classificação. Rafael Sobis (2), D'Alessandro (2), Cavenaghi e Leandro Damião marcaram os gols. .

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 1x0 Santa Cruz
Triunfo em estreia de Falcão no comando 


Leandro Damião marca o gol da classificação e comemora com Falcão

Sob o comando de Paulo Roberto Falcão, o Internacional fez 1 a 0 no Santa Cruz, no Beira-Rio, e avançou à semifinal da Taça Farroupilha. Leandro Damião, sempre ele, marcou o gol da vitória colorada. Apesar do placar magro, o time criou diversas chances para marcar e poderia ter saído do Gigante com uma goleada. .

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Juventude 1x2 Internacional
Lambreta de Damião e vaga na final


Oscar teve atuação destacada caindo pelos lados do campo

Com um jogador a menos durante os 25 minutos finais, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi e carimbou passagem à final da Taça Farroupilha. Entrega e qualidade técnica fizeram o grupo colorado sair vitorioso da Serra Gaúcha. Bolatti e Tinga marcaram os gols colorados. Este último que, aliás, contou com uma jogada incrível de Leandro Damião, que aplicou uma lambreta no marcador antes de tocar a bola para o volante fazer o gol da classificação. 

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Internacional 1(4)x(2)1 Grêmio
Glória sobre o rival


Colorado bateu Grêmio nos pênaltis e sagrou-se campeão da Taça Farroupilha

Um clássico movimentado que valia título. O Gre-Nal no Beira-Rio teve o Inter imensamente superior ao Grêmio na maior parte do jogo. Leandro Damião balançou as redes no primeiro tempo. Na metade da segunda etapa, Guiñazu foi expulso, e com a vantagem numérica, os visitantes foram para o tudo ou nada. Acabaram encontrando o gol de empate no finalzinho do jogo, após lance confuso na área colorada. Nas penalidades máximas, brilhou a estrela de Renan, que defendeu um pênalti, e dos jogadores colorados, que não desperdiçaram. D'Alessandro, Damião, Kleber e Rodrigo marcaram; Fernando e Borges perderam. Inter, campeão da Taça Farroupilha!

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos da partida


Finais

Internacional 2x3 Grêmio
Time larga em desvantagem


Inter saiu na frente no placar, mas acabou permitindo a virada no primeiro jogo da final

Definitivamente não era o resultado que o Inter almejava na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho de 2011. O clássico Gre-Nal 386 começou favorável ao Colorado, que abriu o placar com Andrezinho logo no começo da partida. Porém, o time de Paulo Roberto Falcão cedeu o empate ainda no primeiro tempo, com um gol de Júnior Viçosa. Na largada da etapa final, Leandro virou para o rival. O Inter ainda conseguiu empatar em 2 a 2, mas Viçosa marcou mais um no final do jogo, deixando o Grêmio em vantagem na decisão do título.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Grêmio 2(4)x(5)3 Internacional
Fazendo história no Olímpico


Inter ergueu a taça do Gauchão 2011 no Olímpico

A missão era complicadíssima, mas o Inter conseguiu reverter a vantagem gremista em pleno Estádio Olímpico. Foi um resultado histórico, que para sempre será lembrado pela maior e melhor torcida do sul do Brasil. Nada é melhor do que erguer a taça na casa do maior rival! O time colorado venceu por 3 a 2, de virada, no tempo normal e novamente nos pênaltis, por 5 a 4.

> Crônica do jogo

> Galeria de fotos


Outras notícias
Loja Virtual