28/04/2011

Adversário praticamente definido para o confronto

Por Marcos Bertoncello (texto)
Enviado especial a Montevidéu-URU

http://impedimento.files.wordpress.com/2011/04/fotos-penarol-independiente_oleima20110412_0160_6.jpgSem poder contar com o centroavante Olivera (foto ao lado), expulso na última partida da fase de grupos contra o Independiente, e o atacante Urretaviscaya, com estiramento na coxa, o argenino Martinuccio e o uruguaio Mier devem ser os substitutos. Com isso, a equipe de Diego Aguirre deve ter em campo Sebastián Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Matías Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier; Martinuccio e Antonio Pacheco.

Em seu grupo na Libertadores, o adversário do Inter nas oitavas venceu três jogos e perdeu outros três. Foi a 14ª campanha entre os 16 que passaram à próxima fase. Sua chave tinha os argentinos Godoy Cruz e Independiente e a LDU, do Equador. No campeonato uruguaio (Torneio Apertura), os carboneros lideram com 22 pontos ao lado do rival Nacional, mas com uma partida a menos.

Clube convoca a torcida

Dono de uma das melhores médias de público nesta Libertadores da América, o Peñarol convoca a torcida para a partida contra o atual campeão da América. Nos três jogos da fase de grupos, a média de público no estádio Centenário foi de 55 mil torcedores. Contra o Independiente, na última partida da primeira fase, o clube entrou para o Guinness Book (o livro dos recordes). Assim como o Inter, que recentemente organizou uma verdadeira sessão de cinema no estádio Beira-Rio para os torcedores assistirem ao filme ‘Absoluto – Inter Bicampeão da América’ e bater a marca histórica, a torcida do Peñarol confeccionou o maior bandeirão do mundo. Com seus 15 mil metros quadrados, o material foi apresentado no intervalo da partida e preencheu cerca de um terço do estádio Centenário. São 309 metros de comprimento e 45,8 metros de largura, com 400 litros de tinta usados e cerca de US$ 35 mil (R$ 55 mil) investidos na bandeira, que pesa 1.800 quilos.

http://img.terra.com.br/i/2011/04/13/1850656-1736-atm14.jpg
Torcida apresentou maior bandeira do mundo no último jogo da Libertadores


Outras notícias
Loja Virtual