27/04/2011

Novas arquibancadas tomam forma no Beira-Rio

O Internacional tem trabalhado forte nas obras de modernização do Complexo Beira-Rio. Uma das atividades que fazem parte desta reforma são as novas arquibancadas do anel inferior do estádio. As novas estruturas pré-moldadas já começaram a ser instaladas no setor das Sociais, próximo às cabines de imprensa, e dessa maneira o Clube pretende dar mais conforto para os torcedores, além de cumprir com as exigências pré-estabelecidas pela FIFA para sediar a Copa do Mundo de 2014.


Nova estrutura da arquibancada está sendo instalada nas Sociais do Beira-Rio

As obras foram divididas em quatro etapas, sem a necessidade de interdição do estádio para funcionamento diário e em jogos do time colorado. A primeira fase da modernização deve encerrar até a metade do ano. O diretor executivo de patrimônio, Hélio Giaretta, afirma que o torcedor já poderá usar a parte inicial da arquibancada quando essa estiver pronta. “A ideia é que o torcedor comece a usar a nova arquibancada assim que ela estiver concluída. Nosso objetivo é só interditar um novo trecho quando liberarmos para torcida o outro”, explica Giaretta.

As novas estruturas também foram cuidadosamente calculadas para cumprir com as normas de segurança da entidade máxima do futebol. “Caso haja algum fato sinistro será possível evacuar a área em até oito minutos. Isso evitará transtornos e possibilitará uma saída mais tranquila da torcida”, ressalta Giaretta.

Por fim, a construção reduzirá a distância entre torcedor e campo de jogo. “A estrutura está delineada mais à frente. O primeiro degrau do setor ficará cerca de 14 metros mais próximo do gramado”, finaliza o diretor executivo de patrimônio.


Outras notícias
Loja Virtual