19/04/2011

Inter decide vaga na Libertadores

Atenção: evite transtornos, venha cedo ao estádio! Portões estarão abertos desde às 17h15

Pouco mais de três dias depois de garantir presença na semifinal da Taça Farroupilha, o time colorado volta a campo para mais um jogo decisivo, desta vez pela Libertadores da América. O confronto com os equatorianos de Guayaquil marcará a estreia de Paulo Roberto Falcão à frente do comando técnico da equipe em jogo válido pela competição continental.


No jogo de ida, Bolatti (E) marcou para o Inter no empate em 1 a 1 em Guayaquil

Líder do Grupo 6, com 10 pontos, o Inter garantirá o primeiro posto e a vaga na próxima fase se vencer o Emelec, resultado que também poderá assegurar a segunda melhor campanha geral da fase classificatória. Para tanto, terá que torcer por um tropeço do Libertad (atualmente com 11 pontos), que enfrenta o San Luis, no Paraguai, nesta terça.

Confirmando a segunda melhor colocação, o Campeão de Tudo teria a vantagem de jogar sempre a partida de volta em casa na fase mata-mata, com exceção de um eventual duelo com o Cruzeiro, que com 16 pontos somados, confirmou a melhor campanha geral. Vale destacar que a vaga às oitavas pode ser alcançada até mesmo com um empate.

Treino fechado definiu escalação

Falcão teve pouco tempo para preparar o time para a partida decisiva. Efetivamente, comandou apenas um treino, já que a atividade realizada no último domingo serviu somente para regenerar os atletas do confronto contra o Santa Cruz.

O trabalho da véspera do jogo foi feito na maior parte do tempo com os portões fechados no gramado principal do Beira-Rio. Apenas o início da movimentação foi liberada para a imprensa. Mas o Inter não deverá ter surpresas. Sem poder contar com Lauro e Oscar, que seguem se recuperando de lesão, a tendência é que Falcão repita a escalação que eliminou o Santa Cruz.


Falcão teve a chance de realizar apenas um treino tático antes da partida (Lucas Uebel/Vipcomm)

Dessa maneira, o Inter atuaria com Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião e Rafael Sobis. Clique aqui e confira a lista dos concentrados para o confronto.


Outras notícias
Loja Virtual