17/04/2011

Foco agora é no Emelec

Pouco mais de 14 horas após a vitória contra o Santa Cruz, que garantiu a classificação à semifinal da Taça Farroupilha, o grupo colorado se reapresentou no estádio Beira-Rio. As atenções do time se voltam agora para a Taça Libertadores da América, na qual o Colorado decide sua passagem à próxima fase no jogo desta terça-feira, às 20h15, contra o Emelec, no Gigante. Uma vitória garante a primeira colocação da Chave 6 da competição sul-americana. Um empate combinado com um tropeço do Jaguares também assegura o primeiro lugar do grupo.

Na manhã deste domingo, as atividades foram baseadas na recuperação física do time titular. Os jogadores que iniciaram a partida contra o Santa Cruz fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os atletas que não atuaram no sábado realizaram um treino com bola no gramado suplementar, orientado pelo auxiliar Julinho Camargo e observado pelo técnico Falcão.

O Inter terá poucos dias de preparação até o jogo contra o Emelec. Por isso, os ajustes serão feitos mais na base da conversa do que propriamente dos treinamentos. O time terá apenas duas atividades antes do jogo decisivo.

Oscar e Tinga voltam a treinar com bola

As novidades no treino dominical foram as presenças de Tinga e Oscar. Os meio-campistas se recuperaram de suas lesões e participaram normalmente do treino técnico no gramado suplementar A do Beira-Rio. Oscar está à disposição para o jogo de terça-feira, já Tinga ainda vai precisar de um trabalho de recuperação física.

De olho no adversário

O Emelec jogou neste final de semana pelo Campeonato Equatoriano e conquistou uma importante vitória. O time de Omar Asad goleou o Independiente José Téran por 3 a 0 fora de casa. Os gols foram marcados por Cristian Menéndez, Walter Iza e Eial Strahman. Com a vitória, o Emelec assumiu, momentaneamente, a liderança do Equatoriano com 27 pontos.  Para classificar na Libertadores, sem depender de resultado paralelo, o Emelec necessita da vitória; em caso de empate, torce por uma derrota do Jaguares para o Jorge Wilstermann.


Emelec viaja a Porto Alegre vindo de vitória no Campeonato Equatoriano (Foto: El Universo)

Confira o time que jogou neste sábado: Javier Klimowicz; Carlos Andrés Quiñónez, Wilson Morante, Gabriel Achilier, Óscar Bagüí; Fernando Gaibor, Pedro Quiñónez, Fernando Giménez, Enner Valencia; Cristian Menéndez (Eial Strahman), Walter Iza (Edison Méndez).


Outras notícias
Loja Virtual