15/04/2011

Sob o comando de Falcão, Inter decide classificação no Gauchão

Um novo ciclo do Inter teve início com a confirmação de Paulo Roberto Falcão como novo técnico. E o primeiro teste em campo promete ser duro, afinal, será em um jogo decisivo pelo returno do Gauchão, apenas cinco dias depois do ídolo da década de 1970 assumir o comando do time. Mas o próprio Falcão declarou na coletiva de apresentação que não iria se lamentar por isso: “Temos um tempo pequeno de preparação para duas decisões - contra Santa Cruz (Gauchão) e Emelec (Libertadores), mas temos que aproveitar o máximo possível. Temos que buscar o resultado já neste sábado", disse.


Falcão teve apenas cinco dias para preparar o time para o jogo decisivo pelo estadual

E foi exatamente o que ele fez na sua primeira semana de trabalhos: otimizou ao máximo os treinamentos para incutir nos jogadores um novo padrão tático. Falcão orientou quatro atividades nas quais exercitou novidades que a torcida verá em campo neste sábado. Apenas um dos treinos foi aberto aos torcedores e à imprensa, na última quinta, quando foi testado uma provável escalação para o duelo contra o Santa Cruz.

O Inter treinou no esquema 4-4-2, tendo como novidades o zagueiro Rodrigo no lugar de Índio e Andrezinho no meio-campo na vaga de Oscar, que recupera-se de uma lesão e não poderá atuar no jogo válido pelas quartas de final. Em um segundo momento, Zé Roberto também foi aproveitado entre os titulares, dentro do novo contexto tático que Falcão está propondo neste seu retorno ao clube que o revelou.

O time atuaria com duas linhas de quatro jogadores. Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber formariam a linha defensiva. Mais à frente, Bolatti e Guiñazu ficariam centralizados no meio-campo, com Andrezinho caindo pelo lado direito e D’Alessandro pelo esquerdo. Leandro Damião e Rafael Sobis formariam a dupla de ataque. Também baseado no treino de quinta, já que o de sexta-feira foi realizado com os portões fechados no gramado principal do Gigante, Zé Roberto disputaria a posição com Andrezinho no meio.

"Não tem como ter muitas surpresas. Ninguém faz milagre em um mês, dois meses, imagina em cinco dias. Não terá nenhuma mudança drástica no time. Queremos apresentar algo diferente, modificar algumas coisinhas. Estou com o time definido. Todo mundo já imagina qual vai ser", disse Falcão na entrevista coletiva desta sexta.


Rafael Sobis (D) deve começar a partida contra o Santa Cruz neste sábado

Porém, independente da escalação que será utilizada por Falcão na sua primeira partida, o certo é que o Inter entrará em campo com energia renovada para seguir na luta pelo título da Taça Farroupilha, que também garantirá uma vaga na grande final do Gauchão diante do Grêmio, campeão do primeiro turno.

Lauro sofre estiramento e desfalca o time

A baixa de última hora é o goleiro Lauro, que sofreu um estiramento muscular no treino desta sexta. Renan e Muriel são os goleiros que estão relacionados.


Outras notícias
Loja Virtual