15/04/2011

Tambores de Yokohama lança série de produtos licenciados

A Confraria Tambores de Yokohama lança uma nova série de produtos licenciados pelo departamento de marketing do Internacional neste mês de abril. São camisas e moletons que poderão ser adquiridos pelos torcedores do Campeão de Tudo.


Produtos têm a chancela do departamento de marketing do Inter

A Tambores de Yokohama surgiu em 2006, no Japão, por ocasião da conquista do título mundial FIFA. No início, a congregação contava com apenas 53 pessoas, hoje já são quase sete mil colorados cadastrados. O símbolo da torcida é o Taiko, um tambor típico do Japão e que foi utilizado para fazer barulho nos estádios de Tóquio e Yokohama.  No dia 17 de cada mês ocorrem reuniões entre os membros. Também são feitas viagens e encontros nos jogos do Inter.


Diretoria: Paulo Rogério do Santos, Gládis Jardim e Júlio Vargas.

A partir desta convivência surgiram novas demandas de identificação dos integrantes. Assim, nasceu a ideia de produzir artigos relacionados ao grupo. O presidente da Confraria, Paulo Rogério Silva dos Santos, explica que o objetivo da criação dos itens não é promover o nome da torcida, mas sim do clube. Dessa forma, a Tambores opta usar apenas produtos licenciados. “Sempre que desejamos produzir alguma peça nova, buscamos junto à área de licenciamentos do Marketing do Clube a relação de fornecedores e negociamos diretamente com os indicados. Como não temos objetivo de lucro, nossa maior vantagem é que a renda produzida pelos produtos fique com o Sport Club Internacional”, afirma Santos.

O departamento de marketing elogia a atitude do grupo e diz que a iniciativa deveria servir como exemplo. “A atitude da Tambores de Yokohama é um exemplo a ser seguido por todas as confrarias, consulados e núcleos, pois a compra de produtos licenciados traz muitos benefícios ao Clube. É preciso contribuir para o crescimento do Internacional e dizer não à produção e à aquisição de materiais piratas”, ressalta o diretor executivo de marketing, Jorge Avancini.


Tambores de Yokohama sempre presentes no Beira-Rio


Outras notícias
Loja Virtual